Politica

PF vai arquivar inquérito de Lindbergh Farias

PF vai arquivar inquérito de Lindbergh Farias
O pedido de arquivamento foi enviado para Teori Zavascki, mas antes de uma decisão do ministro será analisado por Rodrigo Janot

08NOV2016| 12.15
 Polícia Federal

A Polícia Federal sugeriu o arquivamento do inquérito contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) no âmbito da Operação Lava Jato. O relatório, do delegado Luiz Gustavo de Souza Carvalho, conclui que não há indícios mínimos para prosseguir com a investigação ou pedir o indiciamento do petista.

O pedido de arquivamento foi enviado para Teori Zavascki, mas antes de uma decisão do ministro será analisado por Rodrigo Janot. O procurador-geral da República pode seguir o entendimento da PF e recomendar a Teori o arquivamento ou pedir novas diligências.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim do jornal O Globo, o inquérito, aberto março de 2015, ouviu os principais executivos das construtoras do petrolão que doaram em campanha para Lindbergh Farias: Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa, Engevix, Carioca, UTC, Iesa Óleo e Gás e Setal Engenharia.

“Nenhum dos executivos, inclusive na condição de colaboradores, foi capaz de corroborar a narrativa que ensejou a instauração do presente inquérito, ou ao menos de que as contribuições tivessem origem ilícita”, concluiu o delegado no relatório.

noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *