Politica

Márcia apoia Aldeias Infantis em petição pró-pesquisa

Márcia apoia Aldeias Infantis em petição pró-pesquisa
Deputada assina petição que busca conseguir pesquisa nacional sobre violência contra crianças dentro de casa

09NOV2016|  16:50
Assessoria de Comunicação Márcia Lia

A deputada estadual Márcia Lia assinou petição, e apoia a iniciativa, da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, entidade que atua em defesa da criança e adolescência há 50 anos no Brasil. A ONG busca assinaturas para que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República realize uma pesquisa nacional sobre a violência familiar contra crianças e adolescentes. “A falta de dados reais só amplia o ciclo da violência e da impunidade”.

Para a gestora nacional da Aldeias Infantis SOS Brasil, Sandra Greco, o silêncio em relação ao assunto pode ser lido como omissão. “Enfrentamos um grave silêncio em relação à violência direcionada a crianças no país, pois há muita omissão. Acabar com a violência pelas quais as crianças sofrem dentro de suas casas é combater o principal motivo que as separa de seus responsáveis”.

No Brasil, a cada 12 minutos uma criança sofre violência dentro de casa e mais de 70% dos suspeitos de cometer a violência são da própria família da vítima. Isso traz consequências alarmantes para seu desenvolvimento e futuro. Márcia coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, na Assembleia Legislativa de SP. “Estabelecemos uma importante parceria com a Aldeias Infantis para desenvolver políticas de proteção à infância; para meninos e meninas que precisam de tudo, desde afeto e atenção a bens materiais”, afirmou a deputada.

Como apoio, assinou a petição em que a Aldeias Infantis busca assinaturas para que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República realize uma pesquisa nacional sobre a violência familiar contra crianças e adolescentes. A partir dos novos dados será possível lutar por melhorias nas políticas públicas de prevenção à violência e à perda do cuidado parental. “As crianças vítimas da violência não podem continuar esperando”, diz a petição.

Em agosto, a deputada Márcia Lia lançou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, com parcerias importantes como o Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Aldeias Infantis SOS Brasil. O objetivo é a organização de debates, eventos e mobilizações sobre o tema, contribuindo para a criação e fortalecimento de políticas públicas no estado de São Paulo.

“Gostaria que as pessoas participassem, assinassem a petição, porque muitas conquistas dependem da mobilização coletiva”.

http://www.aldeiasinfantis.org.br/deumbasta?utm_source=site&utm_campaign=de-um-basta&utm_medium=banner-home&utm_content=destaque

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *