Araraquara

Dr. Violante recebe título de Cidadão Araraquarense

Dr. Violante recebe título de Cidadão Araraquarense
Violante se mostrou muito grato e feliz com a homenagem

17NOV2016| 8:41
Imprensa CAM

Araraquara ganhou um novo filho na tarde desta quinta-feira (17) no gabinete da presidência da Câmara Municipal. Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante, natural de Getulina, no interior de São Paulo, recebeu, ao lado da esposa Rosângela, o título de Cidadão Araraquarense das mãos do vereador Roberval Fraiz (PMDB), autor da iniciativa.

“A humildade dele é o mais importante. É um merecedor pelo que fez na Fazenda Pública, com mudanças que ajudaram em muito ao município. Aprendi muito com ele”, afirmou Fraiz.

Violante se mostrou muito grato e feliz com a homenagem. “É uma grande honra para mim. Agradeço a iniciativa do Roberval, o Chediek e todos os vereadores, e o prefeito Marcelo Barbieri. Roberval foi um grande parceiro quando instalei a Vara da Fazenda Pública aqui. Depois tive a alegria de instalar a Vara da Família, implantando o setor de conciliação. Já sinto esse vínculo de filho de Araraquara, pois fui bem acolhido. É uma honra muito especial”, declarou.

“Agradecemos em nome da população de Araraquara você ter aceitado esse convite para receber essa homenagem”, pontuou o vereador e presidente da Câmara Elias Chediek (PMDB).

O prefeito municipal Marcelo Barbieri (PMDB) também esteve presente. “É uma alegria muito grande a cidade de Araraquara tê-lo agora como filho. Este título é voltado para quem colabora com o município, e o seu trabalho na Fazenda Pública foi muito importante”, disse.

Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Violante começou sua trajetória na carreira do Direito nos anos 80, quando se formou bacharel em Direito pela PUC Campinas, na turma de 1985.

Ingressou na magistratura em 1988 e foi nomeado para a 5ª Circunscrição Judiciária, com sedes em Jundiaí e Itatiba. Atuou em várias localidades, como Guararapes, Fernandópolis, Itapetininga, Campinas, Valinhas, São Paulo e Araraquara, até ser promovido ao cargo de desembargador.

Estava presente na homenagem, ainda, o secretário municipal de Negócios Jurídicos Delorges Mano.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *