Araraquara

TCESP promove encontro com eleitos de 2016

TCE/SP promove encontro com eleitos de 2016
De acordo com o presidente, o Tribunal quer se colocar disponível para o intercâmbio de informações acerca de temas técnicos relevantes para a boa  administração, buscando evitar erros

26NOV2016| 9:50
Imprensa CAM

Com o objetivo de orientar os prefeitos eleitos em 2016 sobre as boas práticas da administração pública, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) realizou, na tarde desta sexta-feira (25), no Centro Internacional de Convenção de Araraquara Dr. Nelson Barbieri, um encontro com os novos gestores, intermediado pelo presidente e conselheiro Dimas Eduardo Ramalho.

De acordo com o presidente, o Tribunal quer se colocar disponível para o intercâmbio de informações acerca de temas técnicos relevantes para a boa  administração, buscando evitar erros gerados por desinformação, com a finalidade de levar esclarecimentos em relação às boas práticas da gestão e governança pública.  “Esse é um dos papéis do TCE, orientar e atuar preventivamente”, completou.

A deputada estadual Márcia Lia (PT) destacou a importância do evento e o bom trabalho que o Tribunal de Contas tem realizado na orientação dos prefeitos e do Legislativo. “O Tribunal de Contas ajuda muito para que os governantes não se compliquem na administração”, declarou.

“Tenham certeza de que os próximos anos serão difíceis, com queda de receitas e arrecadação, mas vocês terão o Tribunal de Contas auxiliando e o Ministério Público fiscalizando”, disse o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), prefeito de Araraquara entre os anos de 1993 e 1996.

Segundo o deputado federal Edinho Araújo (PMDB), “temos hoje um Tribunal de Contas bem acessível, com conselheiros competentes, dispostos a ajudar os administradores públicos”.

O prefeito eleito Edinho Silva (PT) parabenizou o Tribunal de Contas pela aproximação com os prefeitos eleitos. “Isso fará com que nós tenhamos o cenário desenhado para o nosso mandato. O Tribunal deixa claro aos prefeitos o que é necessário ser feito. Temos que elogiar essa postura de orientação”, completou.

“Prefeitura que não tem controle interno não tem números, não tem noção do que está acontecendo. Quero agradecer a toda a equipe técnica do Tribunal pelo trabalho desenvolvido”, finalizou o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).

Representando a Câmara Municipal, estiveram presentes os vereadores Donizete Simioni (PT) e João Farias (PRB). O vice-presidente da OAB Araraquara Tiago Romano também participou do evento.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *