Araraquara

Thainara discute escola bilíngue com secretária de Educação

Thainara discute escola bilíngue com secretária de Educação
 A professora da rede municipal de ensino de São Paulo e mestranda da Ufscar Márcia Cruz entende que “a ideia é uma escola contraturno

 03MAR2017| 7:01
 Imprensa CAM

Com o objetivo de discutir a implantação de uma escola bilíngue em Araraquara, a vereadora Thainara Faria (PT) reuniu-se com a secretária de Educação, Clélia Mara Santos, na tarde da última quarta-feira (01). O encontro também havia sido solicitado por Silmara Aparecida Henrique, mãe de uma aluna surda, Alice, que relatou as dificuldades encontradas pela filha.

“Eu e muitas mães de alunos surdos de Araraquara não nos conformamos com a realidade que esses adolescentes enfrentam, sem saber ler nem escrever, não conseguirem se profissionalizar. Alice não sabe escrever ainda, tem muita dificuldade na comunicação. Faltam recursos na cidade e todos os surdos do município estão com esse mesmo problema”, afirmou Silmara.

Clélia apontou alguns obstáculos, mas levantou a possibilidade da realização de um chamamento público para instrutor de Libras e para tudo o que for necessário. “É uma demanda justa e vamos contar com o apoio da professora Márcia, que nos ajudará no projeto para entendermos qual a infraestrutura que precisamos criar para tornar possível um embrião de uma futura escola nos próximos meses”, explicou.

A professora da rede municipal de ensino de São Paulo e mestranda da Ufscar Márcia Cruz entende que “a ideia é uma escola contraturno onde possamos desenvolver, na língua de sinais, os conteúdos que eles não conseguiram aprender na escola, e trabalhar na aquisição da primeira língua, que seria a dos surdos, para depois nos concentrarmos no português como segunda língua”.

“Conseguimos deixar tudo bem claro, analisar o que pode ser feito, e tudo o que o município puder fazer, iremos atrás. A reunião foi muito proveitosa. Vamos buscar realizar no menor prazo possível”, finalizou Thainara.

 Também participou da reunião a supervisora de ensino Cássia Maria Canato.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskVgdqed

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *