BrasilSLIDER

Encontro de Mulheres Estudantes acontece nesta segunda-feira
Com o objetivo de debater temas como saúde da mulher, combate à violência e a importância da campanha pelo trabalho igual para salário igual

 04MARÇO2017 – 10:47
 Agência Senado

Abrindo as comemorações de 15 anos do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Araraquara (DCE Uniara) e os 25 anos da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Araraquara (UMESA) acontece, nos dias 06, 07 e 08 de março, as 19h, no auditório José de Araújo Quirino dos Santos — Avenida Dom Pedro, 660 – Centro —, o II Encontro de Mulheres Estudantes.

Com o objetivo de debater temas como saúde da mulher, combate à violência e a importância da campanha pelo trabalho igual para salário igual, o evento é aberto ao público e conta com o apoio do DAMU, DA de Direito, CAAU, 5ª Subseção da OAB e a coordenação de extensão do curso de Direito.

O presidente do DCE Uniara, Rudy Soldi Manaia, afirma que o evento é importante, pois a cada dia as mulheres tem ganhado mais espaço na política, economia e em todos os setores, por consequência garantindo mais direitos. “Ainda temos que avançar em diferentes pontos, como por exemplo, a questão do combate à violência, melhores condições no mercado de trabalho e a universidade deve discutir esses temas e contribuir pensando em saídas para a independência e unidade das mulheres”, defende.

Já a presidente da UMESA, Gabriela Alves, acredita que a realização do evento será fundamental para dar vez e voz para as mulheres estudantes de Araraquara. “A mulher sempre foi vanguarda em lutas históricas por mais direitos. Somente com organização e consciência será possível garantir nossa real emancipação e libertação”, afirma.

A abertura, na segunda-feira (06), apresenta o tema Saúde da Mulher, com a fala da secretária municipal da Saúde de Araraquara Eliana Honain e a presidente da FDIM (Federação Democrática Internacional de Mulheres) Márcia Campos. O evento acontece às 19h e os interessados devem se inscrever no bit.ly/EMEUniara.

Marcia Campos
Fotos: Geraldo Magela

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *