Araraquara

Vereador Mendes realiza visita técnica à APAE

Vereador Mendes realiza visita técnica à APAE
Atualmente, a APAE atende 330 alunos todos os dias

08MAR2017| 8:55
Imprensa CAM

Com o objetivo de entender o funcionamento e as demandas da instituição, o vereador Roger Mendes (PP) participou, nesta terça-feira (07), de uma reunião na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), com o diretor financeiro Artur Wormhoudt, a superintendente Lígia Celante e a diretora técnica pedagógica Adriana Aparecida Biasiolo.

“A atuação dessa entidade é essencial para os alunos excepcionais do município. As pessoas matriculadas aqui, muitas vezes, não se adaptam ao ensino da rede e precisam desse atendimento mais específico”, afirmou o parlamentar.

Atualmente, a APAE atende 330 alunos todos os dias. O custo anual para manutenção do local, que possui pessoal especializado nas diversas áreas de educação especial, é de mais de dois milhões de reais.

Apesar de possuir convênios com os governos municipal e estadual, receber contribuições e promover eventos beneficentes, os recursos arrecadados a partir dessas iniciativas não são suficientes para cobrir todos os gastos da instituição.

A fim de auxiliar na manutenção dos serviços oferecidos pela APAE, Roger Mendes se ofereceu para mediar o contato entre a instituição e o Executivo na busca de reajuste para o valor recebido pelo convênio e para articular a solicitação de verbas provenientes de emendas parlamentares.

“Não podemos desamparar as entidades assistenciais, pois elas suprem demandas que são, na verdade, responsabilidade do poder público. Por isso, os governos precisam investir e formar parcerias com essas instituições”, finalizou o vereador.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskQnUxNd

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *