Araraquara

Vereador articula atividades da Semana de Conscientização do Autista e seus esp

Vereador articula atividades da Semana de Conscientização do Autista e seus espectros e criação do Centro de Referência do Autista
Pensando nessa demanda, a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain; a assessora especial de Políticas para…

16MAR2017|7:11 –  Imprensa CAM

Reunido com autoridades municipais na Secretaria de Saúde de Araraquara, o vereador Roger Mendes (PP) articulou, nesta quarta-feira (15), caminhos para o diagnóstico e tratamento do autismo na rede básica de saúde, além da programação da Semana de Conscientização dos Autistas e seus espectros.

“O projeto de lei da Semana foi aprovado em 2012 e é importante que a semana aconteça para que a população tenha conhecimento da causa”, ressaltou o parlamentar.

O cronograma da Semana, que será no início de abril, prevê a iluminação de prédios públicos com luzes azuis – cor símbolo do autismo, uma caminhada de conscientização, palestras e distribuição de panfletos informativos.

“A cada 50 crianças, uma nasce com autismo. A demanda do município é enorme. Só na nossa associação, já são 60 diagnosticadas em um período de seis meses”, declarou Karina Maia, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara (AMPARA), durante a conversa organizada por Mendes.

Pensando nessa demanda, a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain; a assessora especial de Políticas para Pessoas com Deficiência da Prefeitura, Eliza Santos; a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Picoli Agatte; o coordenador de atenção especializada, Edson Filho; e o Gerente de Reabilitação, Luiz Armando Garlippe, discutiram a formação e as primeiras ações para a criação de um Centro de Referência do Autista.

“Essa reunião foi muito proveitosa, pois decidimos os primeiros passos rumo à criação do Centro de Referência e outras medidas que serão de extrema importância para a comunidade autista. Lembrando que o prefeito Edinho está colaborando com a referida causa”, finalizou Mendes.

Visita aos setores da Secretaria de Saúde

Aproveitando a agenda, Roger Mendes visitou os diversos setores da Secretaria e conversou com alguns servidores, colocando seu mandato à disposição da área da Saúde.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *