Lava JatoSLIDER

Coordenador da Lava Jato prevê 350 novas investigações na operação

Coordenador da Lava Jato prevê 350 novas investigações na operação
Procurador afirma que delações de executivos da Odebrecht atingem membros de destaque do Executivo e do Legislativo, além de governadores

16MAR2017|7:28 – Reuters

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos coordenadores da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, afirma que até 350 novos inquéritos serão gerados a partir do conjunto de 77 delações premiadas de executivos da empreiteira Odebrecht. As informações são do site da revista Veja e da agência Reuters.

Na última terça-feira (14), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de 83 novas investigações com base nos depoimentos, ainda sob sigilo. Janot solicitou, ainda, que outros 211 casos em potencial sejam enviados a instâncias inferiores.

Lima afirma que as delações atingem grandes nomes do Executivo e do Legislativo, além de governadores de estados. “Eu diria que, entre os casos que vão ao Supremo e os que ficam aqui em Curitiba, eu calcularia que em torno de até 350 novas investigações vão começar”, calcula ele.

As investigações também devem chegar a países que, no momento, não investigam os esquemas de corrupção da Odebrecht. “Agora vai ficar sem nenhuma dúvida o grau de extensão da corrupção no sistema político brasileiro em todos os níveis, isso vai ser colocado à vista de todos”, afirmou Lima.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *