Araraquara

1ª Semana da Alimentação Saudável tem início com atividades no Paço Municipal

1ª Semana da Alimentação Saudável tem início com atividades no Paço Municipal
Vereador Roger Mendes é autor da lei de criação da Semana

18OUT2017| 10:26   -  IMPRENSA CAM - Foto: Câmara Municipal de Araraquara

Solidariedade e informação marcaram a abertura da “1ª Semana da Alimentação Saudável”, que tem como tema “Mude o Futuro da Migração. Investir na Segurança Alimentar e no Desenvolvimento Rural”. O evento aconteceu na última segunda-feira (16), no Paço Municipal, e contou com a presença do vereador Roger Mendes (PP), autor da lei que inclui a data no Calendário Oficial de Eventos do Município, além de doação de alimentos agrícolas, atividades físicas, bem como orientações nutricionais e exames de saúde gratuitos. “O meu objetivo sempre foi criar uma oportunidade de reflexão para a sociedade repensar seus hábitos alimentares e melhorar sua qualidade de vida, com foco na saúde”, destacou o parlamentar.

Para Marcelo Mazeta – coordenador de Segurança Alimentar – é preciso debater essa questão para implantar políticas de combate à fome. “Precisamos enfatizar a importância de uma alimentação saudável, pois o número de pessoas obesas está aumentando cada vez mais no Brasil, por conta, principalmente, do consumo de alimentos industrializados.”

Margarete Vasques participou das atividades e aprovou a iniciativa. “Essa oportunidade é muito importante para reforçar informações que, muitas vezes, já sabemos, mas acabamos nos esquecendo em relação à nossa saúde. Os organizadores estão de parabéns.”

A programação da Semana contará com discussões sobre ações locais de agricultura e segurança alimentar, palestras, oficinas e com a “I Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural Sustentável: Da terra ao prato. Comida de Verdade”.

Também participaram da abertura do evento: o prefeito em exercício Damiano Neto, Maria Eloisa Mortatti, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Silvani Silva, coordenadora de Agricultura Familiar.

Apoio –  1ª Semana da Alimentação Saudável:

  • Câmara Municipal de Araraquara
  • Frente Parlamentar da Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
  • Sesc

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *