AraraquaraSLIDER

1º Encontro de Polícia Comunitária do 13º BPM/I

1º Encontro de Polícia Comunitária do 13º BPM/I
O evento será realizado em 30 de agosto do corrente ano, às 14h00min, no Auditório da Base Comunitária de Educação Infantil para o Trânsito, sito à Avenida Jorge Biller Teixeira nº 551, Vila Ferroviária, Araraquara/SP

15:49| 26/08/2016
Convite 13º BPM-I - Andreia R de Siqueira

O Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na figura do Tenente Coronel da Polícia Militar Ziul Martins Rodrigues vem, por meio desta, convidar os nobres profissionais de imprensa e divulgar o 1º Encontro de Polícia Comunitária do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, oportunidade em que serão transmitidas todas ações comunitárias desenvolvidas pela Polícia Militar.

O evento será realizado em 30 de agosto do corrente ano, às 14h00min, no Auditório da Base Comunitária de Educação Infantil para o Trânsito, sito à Avenida Jorge Biller Teixeira nº 551, Vila Ferroviária, Araraquara/SP.

Polícia Comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos como crimesdrogasdesordens físicas, morais e, até mesmo, a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área. O policiamento comunitário baseia-se na crença de que os problemas sociais terão soluções cada vez mais efetivas, na medida em que haja a participação de todos na sua identificação, análise e discussão.

A orientação, o aconselhamento e a advertência devem sempre anteceder as ações repressivas. As ações educativas não podem ocorrer apenas no momento das infrações, mas através dos organismos comunitários encarregados de promoverem a defesa social da comunidade, principalmente junto às escolas e associações; promovendo-se palestras, campanhas e outras formas de divulgação e orientação.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *