AraraquaraSLIDER

Vereador Paulo Landim acompanha nebulização no Jardim Itália

Vereador Paulo Landim acompanha nebulização no Jardim Itália
Servidores pedem aumento no adicional por insalubridade

26ABR2017| 13h42 - Imprensa CAM

Os agentes da Vigilância Ambiental em Saúde da Prefeitura de Araraquara iniciaram o serviço de nebulização no Jardim Itália. O bairro teve um caso de dengue confirmado e o vereador Paulo Landim (PT) acompanhou, na última terça-feira (25), as atividades da equipe, a fim de conhecer melhor o trabalho do setor e ouvir as demandas dos servidores.

Segundo o fiscal municipal, Antônio Geraldo de Oliveira, os agentes da nebulização recebem o mesmo benefício – 20% de insalubridade – dos outros funcionários que não entram em contato com o inseticida chamado Malathion.

“Nós queríamos pelo menos 30% de adicional para esses servidores, pois eles lidam diretamente com o veneno, com o barulho e o peso da máquina, além de aguentarem o calor da roupa de proteção”, afirmou Oliveira.

O serviço de nebulização dura aproximadamente três dias e contempla um raio de 200 metros quadrados ao redor da residência onde haja um caso de dengue confirmado. Após a retirada das larvas, o inseticida elimina os mosquitos transmissores.

“Esses agentes realizam um serviço fundamental para a sociedade e, para mim, ficou evidente a necessidade de um aumento na insalubridade. Por isso, encaminharei essa demanda ao prefeito e cobrarei uma resolução”, finalizou Landim.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskTPK6aR

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *