Araraquara

Liga da Prevenção de Araraquara é premiada no 2º Prêmio Master da Pre

Liga da Prevenção de Araraquara é premiada no 2º Prêmio Master da Prevenção
O evento premiou diversas pessoas que, através de trabalhos voluntários, evidenciaram a importância da prevenção de todos os tipos de drogas 

20DEZ2017|  7:33 - Paula Cardoso   - Foto:  © Paula Cardoso

Membros da Liga da Prevenção Line Araraquara foram premiados durante o 2º Prêmio Master da Prevenção, realizado dia 15 de dezembro, no auditório Paulo Kobaiochi, na Assembleia Legislativa de São Paulo APESP. O evento foi organizado pela Liga da Prevenção, em São Paulo, com o objetivo de incentivar a atuação dos voluntários das 16 lines espalhadas pelo país.

O evento premiou centenas de pessoas, entre estes profissionais e ativistas que realizam algum tipo de prevenção, seja de forma acadêmica ou não, como é o caso da pratica, tudo dentro das três formas existentes de prevenção, Universal, Seletiva e Indicada. Os prêmios foram subdivididos nas categorias: destaque, máster e mérito, empresa destaque da prevenção, projeto destaque da prevenção, reconhecimentos e homenagens benfeitores. 

Para o idealizador e um dos fundadores da Liga da Prevenção, Jose Florentino Santos Filho, “a valorização ao trabalho dos premiados soa como reconhecimento e será o combustível para se empenharem ainda mais nas realizações de ações em 2018”. Ele também ressaltou, “trabalhar a prevenção é fundamental para que consigamos salvar cada vez mais vidas e futuros, nossos jovens merecem”.

Entre os premiados da Liga da Prevenção de Araraquara, está o professor Marcio Servino, que atua como Conselheiro Tutelar, é membro e ex-presidente do COMAD. Ele, que é responsável em trazer a Liga para cidade, foi congratulado com prêmios em quatro categorias: prêmio Master da Prevenção (também recebido na edição anterior),  o prêmio Destaque na Prevenção 2017, premio Benfeitores da Liga e prêmio Projeto Máster da Prevenção, destacando o projeto que coordena, Legal é Prevenir, realizado por ele desde 2011, em diversos locais na cidade, região e nas redes sociais, tendo já atingido milhares de pessoas.

Também foram premiados, categoria prêmio Master: Ari Simões, Presidente do Conselho de Políticas sobre Drogas CMSD. Prêmio Destaque na Prevenção: a aluna de enfermagem, Anastácia Cristina dos Santos; a psicóloga, Vania Campos; a professora mediadora da escola EEBA, Maria Ângela Favaro; A assistente social, Nivea Cristina; e o funcionário do DAAE, Sergio Andrade.

Servino explica que o grupo de Araraquara realizará uma série de ações voltadas a prevenção, em 2018, mas, em especial, a concretização do primeiro Prêmio Máster da Prevenção do Interior. “A ideia é levar esta valorização, através de homenagens, para aqueles que atuam aqui, em nossa cidade, mas também em toda nossa região.”

A LIGA

O grupo Line Araraquara foi criado em fevereiro de 2017 e conta com centenas de participantes de profissões distintas, mas com o mesmo ideal, a realização de trabalhos voluntários de prevenção ao uso de drogas.

É um movimento construído pela sociedade civil, dinâmico, heterogêneo e pós moderno, focado nos três níveis de prevenção (universal, seletiva e indicada) da relação dos sistemas sociais com as drogas.

“Nossa dedicação, seja onde estiver, é para que sempre tenha um ‘ligado’ para prevenir às drogas, esse é o nosso maior anseio – Somos um, somos a Liga da Prevenção”, finalizou o diretor, Jose Florentino Santos Filho.

Participantes

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como, Desembargador Dr. Antônio Carlos Malheiros, Dr. Murilo Batistini – Presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED), além de representantes das 16 Lines da Liga da prevenção, como as cidades: Caconde, Franca, Ilha bela, Jundiaí, São Carlos, Ribeirão Bonito, São Jose dos Campos, Guarulhos, entre outros.

www.idnews.com.br

About Paula Cardoso
É formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. O seu desempenho de 15 anos na área da Comunicação se deu no campo público e empresarial. Atuou como docente no SENAC – Araraquara oferecendo cursos na área de Cerimonial e Eventos, bem como Organização de Eventos em gerais. Coordenou o setor de Comunicação na Câmara Municipal de Araraquara e Cerimonial e Eventos na Prefeitura de Araraquara.

Paula Cardoso

É formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. O seu desempenho de 15 anos na área da Comunicação se deu no campo público e empresarial. Atuou como docente no SENAC – Araraquara oferecendo cursos na área de Cerimonial e Eventos, bem como Organização de Eventos em gerais. Coordenou o setor de Comunicação na Câmara Municipal de Araraquara e Cerimonial e Eventos na Prefeitura de Araraquara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *