Araraquara

A importância do rádio é destaque na Tribuna Popular da Câmara

A importância do rádio é destaque na Tribuna Popular da Câmara

7:01 |IDNews | 2018SET19  | 

Aqueles que acompanharam a Tribuna Popular da Câmara, no Plenário, nesta terça-feira (18), durante a Sessão Ordinária, relataram que um filme passou pelas suas cabeças. Isso porque a noite foi premiada com o pronunciamento do radialista José Roberto Fernandes, que fez um pequeno relato sobre o veículo rádio e sobre aqueles profissionais que construíram a história do rádio esportivo de Araraquara.

Lembrou que em agosto de 1932 nascia a rádio Cultura Araraquara e que em setembro, a rádio A Voz da Araraquarense completaria 60 anos. “Essas emissoras foram verdadeiros celeiros, com a revelação de talentos incontáveis do rádio brasileiro”, disse, frisando a importância do serviço de autofalantes ‘Araraquara Repórter’, onde tudo começou.

Uma figura exponencial da área foi escolhida por Fernandes para sintetizar e representar a história do profissional radialista: Adilson João Tellaroli, o Bola Branca. “Ele começou no serviço de autofalantes, foi professor de tantos companheiros e tem uma capacidade artística incomparável, pois já fez de tudo nas emissoras que trabalhou. Foi um grande companheiro nas minhas jornadas esportivas com ‘Os Campeões da Bola’, trabalhou com jornalismo, musical e ainda hoje faz transmissões esportivas pela rádio Morada do Sol.”

60 anos trabalhando

Segundo o orador, o rádio mudou, mas continua tendo muita força graças aos ‘sobreviventes’, como Adilson Tellaroli, que completa 60 anos de atividades ininterruptas. “O Adilson é garra; é profissionalismo; é digno de representar nossa classe sofrida e muitas vezes incompreendida”, acrescentou.

Emocionado, Fernandes lembrou de outras figuras marcantes que construíram o rádio de Araraquara, como, Antônio Carlos Araújo, Wagner Bellini, Ierto Lopes, Ênio Rodrigues, Antônio Carlos Rodrigues do Santos e todos aqueles que deixaram o seu legado.

No encerramento do pronunciamento destacou que “só o rádio te dá a emoção que você quer sentir, pois o rádio é imbatível”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *