Araraquara

ABATur de Bueno de Andrada recebe apoio do PSDB

ABATur de Bueno de Andrada recebe apoio do PSDB
Presidente da Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural participa da convenção municipal do PSDB em Araraquara e reforça a necessidade do alinhamento de políticas públicas em âmbitos municipal, estadual e federal

12OUT2017|  6:17 - Théo Bratfisch - Foto: Théo Bratfisch

            Em temporada 2017 das convenções político-partidárias municipais, o PSDB de Araraquara realizou a sua no domingo em 8 de outubro no Plenarinho da Câmara Municipal, com o comparecimento dos filiados para eleger a nova executiva municipal com vistas na legenda tucana do Partido da Social Democracia Brasileira rumo às eleições 2018. Participaram do evento, além de vereadores, o deputado estadual e líder do governo estadual na Alesp, Roberto Massafera que confirmou próxima candidatura e o deputado federal Lobbe Neto se dispôs ao partido. Foi eleita presidente da executiva municipal e declarada candidata à prefeitura municipal em 2020, Edna Martins.

O presidente da ABATur – Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural, Théo Bratfisch, recebeu apoio dos parlamentares ‘amigos do Turismo’ para o alinhamento de políticas públicas estaduais ao município e em âmbito federal.

Protocolado aos cuidados do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o Projeto Turismo Rural em Araraquara, recomenda o remanejamento no Orçamento do Estado de R$ 540 mil a serem destinados para um conjunto de projetos turísticos para o município em 2018 que juntos visam atrair 90 mil visitantes e turistas, gerando fluxo ao destino turístico que se estrutura para fomentar atrativos com roteiros regionais para atender a crescente demanda por excursões rodoviárias no interior paulista. O Orçamento 2018 é de R$ 216,5 bilhões.

Bratfisch é conselheiro da AMITur – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, diretor da ABRATURR SP – Associação Paulista de Turismo Rural como a entidade que elabora a Cartilha de Boas Práticas e Atitudes Sustentáveis para Turismo Rural e que coordena a Câmara Setorial de Turismo Rural da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo com o propósito de atualização do Projeto de Lei Estadual n° 626/2010 que dispõe sobre a atividade de Turismo Rural e na Agricultura Familiar – TRAF. Ainda, esse ano será divulgado pela USP – Universidade de São Paulo, o resultado da pesquisa realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Turismo Rural – Idestur, que delineia as tendências para o Turismo Rural no Brasil.

A ABATur de Bueno de Andrada participa da construção do Turismo Rural no município de Araraquara como entidade pioneira no tratamento desse segmento turístico no Estado de São Paulo. Tem por finalidades, resgatar e preservar os valores culturais e históricos, considerando as raízes e os costumes regionais, a memória, bens materiais tangíveis e imóveis históricos e o patrimônio cultural imaterial. Por princípios, visa promover o universo rural e seus serviços, em harmonia com o meio ambiente e preservando as suas características, da paisagem e das atividades produtivas, especialmente no patrimônio arquitetônico e social para agregar valor ao Turismo Rural, com destaque ao jovem rural, que se refere a sucessão parental de pais para filhos para se perpetuar a agricultura familiar que incentiva novos negócios no campo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *