AraraquaraEducação & Cultura

Abertas inscrições para 5ª Bienal Internacional de Gravura Lívio Abramo

Abertas inscrições para 5ª Bienal Internacional de Gravura Lívio Abramo

8:10 |IDNews/Câmara Municipal de Araraquara | 2018OUT11 | 

A Bienal Internacional de Gravura Lívio Abramo, este ano em sua quinta edição, faz parte do Calendário Oficial de Eventos da cidade, por força de uma lei do vereador Elias Chediek (MDB). “Instituímos a Bienal para homenagear este grande gravurista araraquarense e a nossa cidade, além de promover a arte da gravura, apresentando e divulgando gravadores convidados e seus trabalhos”, explica o parlamentar. Lívio Abramo nasceu em Araraquara, em 26 de junho de 1903. Foi gravador, desenhista e pintor brasileiro de renome internacional. “Ele fez as suas primeiras gravuras em 1926, quando, bastante influenciado pelos temas humanos e sociais do expressionismo europeu, introduziu no Brasil a gravura moderna”, acrescenta Chediek.

As inscrições para a Bienal de 2018 estão abertas e os interessados poderão apresentar somente um projeto, contendo ficha de inscrição devidamente preenchida, foto da obra em alta resolução, descrição da obra, detalhando técnicas utilizadas e proposta conceitual. O edital e as fichas de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br.

As obras selecionadas deverão ser entregues até 30 de outubro e comporão o catálogo oficial da mostra, ao lado de trabalhos de artistas convidados e grandes nomes da gravura. Os interessados em participar têm até o dia 22 de outubro para se inscreverem pessoalmente na Casa da Cultura “Luís Antonio Martinez Corrêa”, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Também há a possibilidade de se inscrever pelos Correios, desde que a postagem seja feita até 17 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3333-1159 ou 3322-2770.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *