PoliticaSLIDER

Abertura do Fórum Municipal da Juventude

Abertura do Fórum Municipal da Juventude
Chediek, por sua vez, destacou a importância da participação dos jovens em ações de formação

10NOV2016| 16.16
Imprensa CMA

O Museu Ferroviário recebeu, nesta quarta-feira (09), a visita de um grupo de adolescentes vindos de toda a cidade para discutir questões ligadas à saúde e à sexualidade. O encontro fez parte do Fórum Municipal da Juventude, evento que entrou para o calendário oficial da cidade em 2016. O presidente da Câmara Municipal Elias Chediek (PMDB) participou da abertura do Fórum, juntamente com o secretário dos Direitos Humanos e da Participação Popular Fernando César Câmara (Galo) e o assessor para a juventude e presidente do Conselho Municipal da Juventude Vinícius Soler.

“O nosso objetivo foi reunir informação e cultura, por isso escolhemos a estação como cenário para o nosso encontro”, explicou Soler. “Reunimos jovens que participam das oficinas promovidas pela prefeitura e profissionais que trabalham com DST e AIDS para debater questões importantes de saúde”, completou. Os profissionais orientaram os adolescentes, em uma conversa franca e informal, sobre temas como uso de preservativos, gravidez, doenças sexualmente transmissíveis e saúde sexual de um modo geral. O secretário Galo enfatizou a importância da informação. “Informem-se, não aceitem como verdade tudo o que circula nas redes sociais, levem como aprendizado que é importante viver com liberdade e responsabilidade”, conclamou.

Chediek, por sua vez, destacou a importância da participação dos jovens em ações de formação. “Cada vez mais, a juventude deve participar de eventos como esse, para não se informar somente pelas redes sociais, porque, infelizmente, muitas informações recebidas por via eletrônica nem sempre são confiáveis. Nessas conversas face a face, as pessoas se instruem e, inclusive, se qualificam no diálogo”, pontuou. O vereador apontou ainda a necessidade de estender a formação a outras áreas. “Os jovens devem se envolver também no que diz respeito à administração pública, à política, à cidade e ao país”, concluiu.

Além do bate-papo com especialistas, os adolescentes acompanharam apresentações de dança, exposição de quadros produzidos nas oficinas culturais e sorteios de brindes. Os grupos participantes foram o Centro da Juventude, a Oficina das Meninas, Oficinas Culturais e a escola de dança Iracema Nogueira.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *