AraraquaraSLIDER

ABRATURR SP propõe reabertura da Câmara Setorial de Turismo Rural

ABRATURR SP propõe reabertura da Câmara Setorial de Turismo Rural
Associação Paulista de Turismo Rural apresenta importância do fórum estadual ao Conturesp

16JUN2017|  8h38 – Théo Bratfisch

  A Associação Paulista de Turismo Rural – ABRATURR SP propõe à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo – SeTur SP a reabertura da Câmara Setorial de Turismo Rural em se tratando de um fórum de discussão que reúne representantes de entidades públicas e privadas da cadeia produtiva do Turismo.

Compete à Câmara propor matérias e assessorar os Órgãos Públicos em assuntos de sua competência, propondo soluções ou medidas que harmonizem o desenvolvimento e a organização de todos os elos da cadeia produtiva do setor de Turismo, como também, contribuir com subsídios à formulação de políticas públicas relacionadas ao Turismo Rural no Estado de São Paulo e as normas que regem o funcionamento dessa Câmara Setorial devem ser definidas através de Portaria específica.

A ABRATURR SP – Associação Paulista de Turismo Rural definiu as bases de trabalho para 2017/2019 e reconhecendo a realidade atual das associações dos setor será formado um grupo de trabalho e apoio ao Projeto de Lei Paulista de Turismo Rural que se refere ao Fundo Paulista de Turismo Rural.

O programa base Reinventando o Turismo Rural Paulista visa o apoio aos negócios no campo, às propriedades dispostas a seguirem padrões de sustentabilidade e desenvolvimento propostos pelos 23 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU/PNUD – Organização das Nações Unidas criando ações de cooperação com entidades parceiras de meio ambiente. Danielle Paes, conselheira do Conturesp e representante da Secretaria de Meio Ambiente através do Programa Município Verde Azul deseja estreitar relações com a ABRATURR SP nas questões de desenvolvimento local dos municípios atendidos pelo Programa.

Programada para ser realizada a cada dois meses, a primeira reunião da Câmara Setorial Estadual de Turismo Rural está programada para o dia 11 de julho, às 14 horas, na Sala dos Conselhos da SeTur SP.

A Associação Paulista de Turismo Rural se representa nas reuniões no Conselho Estadual da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que acontecem mensalmente, representada pela vice-presidente, Solange Barbosa.

Bruno Omori, secretário do Conselho de Turismo do Estado de São Paulo – CONTURESP, parabenizou pela iniciativa reafirmando apoio através da ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo e pelo Conselho.

A reunião do Conturesp foi realizada no edifício sede das secretarias estaduais em 13 de junho de 2017 quando os conselheiros congratularam a ABRATURR SP pela iniciativa da retomada da Câmara Setorial Estadual de Turismo Rural.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *