AraraquaraSLIDER

Academia Araraquarense de Letras recolhe relatos de cidadãos para comemorar aniversário da cidade

Academia Araraquarense de Letras recolhe relatos de cidadãos para comemorar aniversário da cidade
O objetivo do projeto é coletar relatos pessoais de cidadãos das mais variadas faixas etárias e de todos os bairros da cidade

26ABR2017| 9h05- Imprensa CAM

Uma bela homenagem à cidade está sendo organizada pela Academia Araraquarense de Letras. Trata-se do “Projeto 200 anos – Um recontar de seu existir, homenageando esta cidade de Araraquara por seus 200 anos”. A professora e escritora Darcy Aparecida Dantas ocupou a Tribuna Popular da 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (25) para explicar como será desenvolvido o projeto e para solicitar o apoio da Casa de Leis para sua concretização.

O objetivo do projeto é coletar relatos pessoais de cidadãos das mais variadas faixas etárias e de todos os bairros da cidade. “As pessoas receberão uma folha em branco e terão total liberdade para construir o seu reconhecimento enquanto parte dessa cidade. Poderão falar sobre como é viver aqui, contar histórias de seu passado e fazer projeções sobre os dias futuros”, explicou. Serão selecionados 25 relatos, os quais serão impressos em cartazes, juntamente com fotos em preto e branco, resultando em uma exposição comemorativa ao bicentenário da cidade.

Embora seja originalmente de Tabatinga (SP), Darcy contou que se sente araraquarense de coração. “Gosto muito de Araraquara. Aqui finquei raízes, tive minha educação formal, minha sociabilidade, meus amigos e foi onde meu filho estudou. Araraquara sempre me recebeu com carinho. Se fico fora dois dias, já quero voltar”, emocionou-se.

A escritora solicitou o espaço do saguão de entrada da Câmara Municipal para a realização da exposição das fotos e textos, proposta que foi bem recebida pelos vereadores.

Confira fotos da sessão no site: https://flic.kr/s/aHskUzvAuf

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *