Araraquara

Acia estabelece convênio para cursos de libras

Acia estabelece convênio para cursos de libras
Instituto Idioma Surdo em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Araraquara inicia turma em março.

23FEV2018|  8:33 - José Janone Júnior  - Foto:  © Acia

Na última segunda-feira, em 19 de fevereiro, a presidente do Instituto Idioma Surdo, Vilma Schiavinato, se reuniu com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Araraquara (ACIA), José Janone Júnior, para se estabelecer convênio para cursos de Libras – Língua Brasileira de Sinais, utilizada para comunicação entre pessoas surdas e com ouvintes bilíngues, direcionado para acessibilidade no atendimento público pelas empresas, lojas do comércio e de serviços como instituições financeiras e para indústrias, instaladas no município. O convênio prevê descontos para associados da ACIA onde serão realizados os cursos.

 A Lei Municipal de Acessibilidade dos Surdos ‘Empresa Amiga do Surdo’

deve ser ativada pela prefeitura e vai destacar as empresas acessíveis para a comunidade surda da macrorregião de Araraquara, estimada em 30 mil pessoas oriundas de 24 municípios.

 O período de inscrições para o curso certificado de Libras para ouvintes, com carga horária de 60 horas, inicia em 1° de março e o formulário para matrículas com todas as informações será disponibilizado na internet através do site da ACIA www.aciaararaquara.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *