Araraquara

Acidente na Coreia do Norte deixa mais de 30 chineses mortos

Acidente na Coreia do Norte deixa mais de 30 chineses mortos
Ministério das Relações Exteriores não deu mais detalhes do que teria acontecido

7:48 |Lusa / Acidente |2018ABR23 

Um grande número de turistas chineses pode ter morrido ou ficado ferido em um “grave acidente de trânsito” na Coreia do Norte, indicou Pequim, nesta segunda-feira (23), enquanto a televisão estatal chinesa indicou “mais de 30” mortos.

De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, o acidente ocorreu no domingo (22) à noite na província de Hwanghae Norte, a sul da capital, Pyongyang.

“Um sério acidente de trânsito” ocorrido esta madrugada no sul da Coreia do Norte “deixou um elevado número de vítimas entre os turistas chineses”, afirmou, em comunicado, sem maiores informações.

A televisão estatal chinesa CCTV transmitiu imagens de destroços de um ônibus, veículos de socorro no local e feridos sendo tratados num hospital, mas não especificou a origem das imagens.

Diplomatas chineses contactados pela agência noticiosa Associated Press (AP) em Pyongyang não adiantaram o número de vítimas, mas vão divulgar uma declaração no decorrer do dia.

A China e a Coreia do Norte partilham uma longa fronteira e Pequim é o maior parceiro comercial de Pyongyang. Os turistas chineses são o maior grupo de visitantes do isolado país, principalmente com deslocações locais relacionados com a intervenção militar chinesa na Guerra da Coreia (1950-53). Com informações da Lusa.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *