Araraquara

Acionado, Adilson Vital toma providências para proteger nascentes do córrego do Tanquinho

Acionado, Adilson Vital toma providências para proteger nascentes do córrego do Tanquinho
No local, o morador que realiza um trabalho de conscientização ambiental junto às crianças do bairro e também faz o plantio de mudas de árvores em áreas próximas
14:03| 13/06/2016
José A Santilli

Atendendo solicitação do morador Nadir de Paula Eduardo Neto, o vereador Adilson Vital (PV) foi até as nascentes do córrego do Tanquinho, próximo à divisa do Jardim Boa Vista e São Rafael II para verificar os problemas ali existentes. Vital esteve no local acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, José Antonio Delle Piagge, e do coordenador executivo da Pasta, Gelson Caldeira Dantas.

No local, o morador que realiza um trabalho de conscientização ambiental junto às crianças do bairro e também faz o plantio de mudas de árvores em áreas próximas, pediu providências para estancar o despejo de entulho e lixo próximo a uma das nascentes do córrego do Tanquinho. Com o empenho de Vital, o secretário e o coordenador se comprometeram em providenciar a limpeza do local, e instalar eiras (barreiras para impedir o acesso ao local) e colocar placas de sinalização de “proibido jogar entulho”.

Vital também vai dar encaminhamento à outra solicitação do morador de se fazer um minicampo de futebol numa área da prefeitura no bairro Boa Vista. Os representantes da Secretaria do Meio Ambiente também se comprometeram em fornecer mudar de árvores frutíferas para que o morador possa dar continuidade ao trabalho realizado pelo morador. “Nós do Partido Verde trabalhamos para preservar e proteger áreas de manancial e de nascentes, pois a água é um fundamental para a vida”, disse Vital.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *