SLIDER

Adiós Starbucks, mexicanos protestam contra produtos dos EUA

Adiós Starbucks, mexicanos protestam contra produtos dos EUA
Protesto é reação a ações do presidente dos EUA, que se tornou conhecido por uma retórica antimexicana desde a sua campanha eleitoral

27JAN2017| 8:40
Ministério da Saúde

Os cidadãos do México iniciaram uma campanha nas redes sociais, apelando aos compatriotas para se recusarem a comprar e consumir produtos que, de alguma maneira, estejam relacionados com a produção norte-americana.

Tal protesto civil é uma reação às ações do presidente dos EUA, Donald Trump, que se tornou conhecido pela sua retórica antimexicana que se iniciou na campanha eleitoral. Logo após assumir a presidência, ele mandou iniciar a construção de um muro na fronteira entre EUA e México.Trump exige que as autoridades do país vizinho paguem pelas obras, mas o seu homólogo mexicano se opõe ferozmente a tais reclamações, o que levou ao cancelamento do encontro entre os dois líderes, Donald Trump e Enrique Peña Nieto, por iniciativa mexicana.

A campanha deu início com o lançamento do hashtag #AdiosSturbucks (Tchau, Starbucks — uma das maiores redes de cafetarias norte-americanas que tem cerca de 20 mil lojas por todo o mundo), e vem se desenvolvendo com mais grandes empresas norte-americanas, tais como Walmart, McDonalds, Ford, KFC, Costco e Home Deport.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *