Esportes

AFAV firma parceria com a Gás Brasiliano

AFAV firma parceria com a Gás Brasiliano

Vereadores e lideranças políticas acompanharam ato de assinatura na Prefeitura

Em busca de reabilitação financeira fora de quadra e mantendo 100% de aproveitamento dentro das quatro linhas, a AFAV (Associação Feminina Araraquarense de Voleibol) assinou, nesta sexta-feira (26), contrato de patrocínio com a empresa Gás Brasiliano. O ato político foi realizado no sexto andar da Prefeitura e contou com a presença de lideranças políticas de Araraquara.

De acordo com o contrato firmado, a empresa especializada em gás natural será parceira do projeto de voleibol feminino pelos próximos dez meses, disponibilizando um investimento de R$ 50 mil reais, que ajudará na manutenção das atividades da equipe que disputa e lidera a Superliga B — espécie de torneio de acesso à elite do voleibol nacional. A equipe receberá ainda transporte para as partidas e aporte financeiro de R$ 10 mil da Prefeitura de Araraquara.

Falando em nome do Legislativo, o vereador Jair Martineli (PMDB) afirma que o projeto de voleibol merece o apoio que tem recebido por se tratar de uma equipe vencedora e com vontade. “Araraquara vai ser premiada com o título da Superliga B e o acesso à elite do vôlei nacional. Esse título começa a ser vencido já neste fim de semana contra o Cascavel”, defende.

Além de todo o elenco e comissão técnica da AFAV, participaram do evento o presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek (PMDB) e os vereadores Roberval Fraiz (PMDB), Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB), Gerson da Farmácia (PMDB) e o líder do Governo William Affonso (PDT).

Para a técnica da equipe Sandra Mara Leão, com a recente crise econômica, a equipe perdeu parceiros e enfrentou dificuldades para equilibrar receitas e despesas, além de não conseguir arcar com todos os custos para a disputa das partidas válidas pela Superliga. Mesmo com as adversidades fora de quadra, ela afirma que as atletas e comissão técnica não desanimaram e seguiram acreditando no projeto, sendo o diferencial para a campanha atual.

“Pedimos socorro e encontramos no Poder Público e na Gás Brasiliano um ponto de apoio. Ficamos tristes com a crise, pois é ano Olímpico e ainda falta uma política esportiva ao País. Temos chance de ser ouro no vôlei e não ter o devido olhar para a modalidade”, classifica.

Já o diretor-presidente da Gás Brasiliano, Walter Fernando Piazza Junior, afirma que a empresa está em festa por poder contribuir com um projeto que tem afinidade com o espírito vencedor do araraquarense e de seus clientes e colaboradores.

“Vejo essa garra e vontade de vencer no DNA do araraquarense. Nunca pensamos em investir em projetos de alto rendimento, mas será a maior festa poder participar deste. A reação de um time, não importa as dificuldades, elas vão e enfrentam. Na Gás Brasiliano também é assim, um time pequeno, mas com garra para enfrentar os desafios, assim como a equipe do vôlei de Araraquara”, afirma.

Quem compactua da mesma ideia é o secretário de Esportes, Lazer, Governo e Comunicação, Aluisio Braz, o Boi. Para ele, o espírito vencedor da equipe araraquarense deve servir de inspiração para a juventude da cidade. “A vontade e a união deste time falou sempre mais alto. É na dificuldade que se é testado e a equipe de Araraquara vai chegar na Superliga, porque merece e trabalha diariamente para isso”.

O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), anfitrião do encontro, aproveitou para destacar o uso do Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, pela equipe de vôlei. De acordo com o prefeito, através do voleibol a praça esportiva tem sido ponto de encontro das famílias que podem acompanhar duelos de relevância nacional.

“O que a Sandra [Mara Leão] fez foi não abandonar seus sonhos. Quando o ministro do Esporte Aldo Rebelo esteve aqui ficou encantado com o trabalho realizado e disse que nosso lugar era na Superliga. Antes da Ferroviária conseguir seu acesso, foi essa equipe quem levou o nome de Araraquara para o topo do Brasil”, afirma.

Câmara Municipal de Araraquara
i_d_P&B

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *