Araraquara

Ainda com inscrições abertas, curso de Fotografia Profissional do Uniara Qualifica começa nesta terça, dia 14

Ainda com inscrições abertas, curso de Fotografia Profissional do Uniara Qualifica começa nesta terça, dia 14
    Aulas serão ministradas das 19h às 21h

14:04 | Assessoria de Imprensa Uniara /ID News| 2018AGO13 |

O curso de Fotografia Profissional, oferecido pelo Uniara Qualifica, começa nesta terça-feira, dia 14 de agosto, das 19h às 21h, sendo a teoria ministrada na unidade I da Universidade de Araraquara, e a prática, no Laboratório de Fotografia do programa. As inscrições continuam abertas e podem ser efetuadas pelo link http://bit.ly/Qua_Fotografia ou pessoalmente na rua Carlos Gomes, 1298, no Centro.

“O curso completo, que aborda conteúdos que vão do básico ao avançado, é voltado tanto a quem deseja investir nessa carreira, quanto aos que querem se aperfeiçoar e trabalhar com essa atividade por hobby”, explica a assistente de coordenação do Uniara Qualifica, Rosângela Cristina da Silva.

Ela comenta que os amantes da fotografia querem trabalhar de uma forma mais qualificada, e que o curso, “que proporciona muita ‘bagagem’, abrangendo orientações sobre empreendedorismo e áreas de atuação, vem para atender esse público”. “Nas últimas duas aulas, inclusive, será utilizado o Photoshop para o tratamento de imagens”, detalha.

Para as aulas, Rosângela informa que o aluno precisa ter a idade mínima de dezesseis anos, e possuir uma máquina fotográfica, “não necessariamente profissional, mas que tenha, por exemplo, o controle manual das funções de troca de lentes, para que trabalhe com sua própria ferramenta”.

Os tópicos abordados serão: “História da fotografia”, “Tipos de câmeras”, “Ajustes automáticos e manuais da câmera (diafragma, obturador e ISO)”, “Composição fotográfica, regras e enquadramento”, “Conhecendo os estilos de fotografia (fotojornalismo, fotografia documental)”, “Fotografia de ação (macrofotografia, fotografia glamour, fotografia de arte, retrato, fotografia publicitária, newborn e wedding)”, “Sistemas de iluminação (estúdio e externa)”, “Equipamentos auxiliares”, “Categoria das objetivas e suas funções”, “Flashes (Speed-Light e tocha)”, “Ética e conduta moral do profissional”, “Desenvolvendo um orçamento”, e “Pós-produção e edição básica”.

A duração total do curso, ministrado sempre às terças-feiras, é de trinta horas, e o material didático e o certificado estão inclusos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7288, pelo e-mail [email protected] ou pelo Facebook (www.facebook.com/uniaraqualifica).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *