Araraquara

Alunas de Nutrição da Uniara desenvolvem receitas saudáveis para o Dia das Crianças

Alunas de Nutrição da Uniara desenvolvem receitas saudáveis para o Dia das Crianças
      Atividade foi realizada na Cozinha Experimental da universidade

17:04 | Assessoria de Imprensa Uniara /ID News| 2018OUT10 |

Em homenagem ao Dia das Crianças, alunas do curso de Nutrição da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveram, recentemente, receitas saudáveis com ingredientes funcionais, para aquelas com certos tipos de restrição alimentar. A atividade, supervisionada pelas professoras Graziela Alves Zanotto Lopes e Patrícia Meciano Simone Barreto, foi realizada na Cozinha Experimental da instituição. As receitas podem ser conferidas no link https://goo.gl/vNPVo6.

“O Dia das Crianças foi criado no Brasil em 1920, por iniciativa de um deputado federal, e oficializado em 1924 pelo presidente Arthur Bernardes. Entre os direitos da criança, destacamos o relacionado à alimentação, que deve ser a mais completa e saudável possível, com equilíbrio entre macronutrientes, vitaminas e minerais, além de ser rica em frutas, verduras e legumes”, destacam as docentes.

Elas apontam, “porém, que toda criança gosta de chocolate, que pode ser consumido com moderação e de uma forma saudável, pois o cacau é um alimento funcional, rico em antioxidantes, que combate o excesso de radicais livres, melhora a saúde mental e proporciona um envelhecimento saudável”.

“E, nesse Dia das Crianças, não podemos nos esquecer daquelas que necessitam de uma alimentação diferenciada por serem portadoras de diabetes, intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite. Para isso, desenvolvemos receitas especiais, saudáveis e saborosas, para as necessidades específicas”, finalizam Graziela e Patrícia.

Informações sobre o curso de Nutrição da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *