Araraquara

Aluno de Design de Moda da Uniara ministra oficina de figurinos no SESC

Aluno de Design de Moda da Uniara ministra oficina de figurinos no SESC
Atividade será realizada entre os dias 28 e 30, das 18h30 às 21h30

18NOV2017 | 14:46   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto: ©Uniara

O estudante do terceiro ano do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Murilo Rangel, irá ministrar a oficina “Figurinos: processo de criação” entre os dias 28 e 30 de novembro, das 18h30 às 21h30, no SESC (rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha).

 

“A atividade consiste no processo de criação de personagens e figurinos a partir de uma ressignificação de roupas usadas, ou seja, os participantes passarão pelo processo de criação de um personagem e, por meio de sua essência, personalidade, características e afins, irão transpor tudo isso para formas, cores e texturas. Então, começaremos a criação de figurinos a partir de materiais reaproveitados, passando pelas etapas de painéis de referência – mood board -, croquis, escolha das peças utilizadas, sua desmontagem, técnicas básicas de modelagem, corte e costura”, detalha Rangel.

 

Ele conta que irá utilizar roupas de brechós e insumos têxteis usados, como cortinas, tecidos, tapetes e/ou até mesmo materiais não convencionais, como reciclados, “se houver necessidade”. “Há uma quantidade imensa de matéria prima têxtil em brechós, aterros, terrenos baldios, pelas ruas, gerando um acúmulo de produtos que ainda têm muito a oferecer. A ideia de reaproveitá-los e ressignificar sua forma estética e sua função faz com que o tempo de vida útil desses produtos aumente, o que os coloca outra vez na cadeia de produção e consumo, fazendo com que o descarte e o acúmulo de peças diminuam, evitando assim, sua transformação em lixo”, finaliza.

 

As inscrições para a oficina, com vagas limitadas, devem ser efetuadas na Central de Atendimento do SESC. Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *