Aluno de Direito da Uniara estuda consolidação de direitos e garantias fundamentais frente ao neoconstitucionalismo

Aluno de Direito da Uniara estuda consolidação de direitos e garantias fundamentais frente ao neoconstitucionalismo
Trabalho de Murilo Velludo Ferreira é auxiliado por uma bolsa da Funadesp

12AGO2017|  7:18   - Assessoria de imprensa da Uniara

O estudante do segundo ano do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Murilo Velludo Ferreira, está estudando “A consolidação de direitos e garantias fundamentais frente ao neoconstitucionalismo – A persistência da inefetividade”, com auxílio de uma bolsa da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular – Funadesp. O projeto é orientado pelo professor da graduação, Edmundo Alves de Oliveira.

“O trabalho tem por intenção analisar por quais fatores, mesmo com lutas de movimentos filosóficos e sociais, Direitos e Garantias Fundamentais custam a serem cumpridos, especialmente nos países ditos periféricos”, explica o aluno.

O projeto já apresenta algumas conclusões parciais, segundo ele. “Os Direitos e Garantias são afetados por várias questões, como a burocracia, a má gestão, o excesso de formalismo e também por um conservadorismo social que acaba legitimando medidas políticas contrárias a determinados direitos”, aponta.

Ferreira destaca que o estudo se mostra relevante “pela importância desses direitos dentro do desenvolvimento social do cidadão e, no âmbito jurídico, por diminuir o inchaço do judiciário e permitir maior celeridade, bem como segurança jurídica, favorecendo investimentos e avanços”.

Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *