AraraquaraSLIDER

Alunos de Design Digital e Jogos Digitais da Uniara visitam exposição sobre games, em São Paulo

Alunos de Design Digital e Jogos Digitais da Uniara visitam exposição sobre games, em São Paulo
Atividade foi realizada no último sábado, dia 4, no Parque Ibirapuera

07NOV2017 | 13:13   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto:Uniara

No último sábado, dia 4 de novembro, alunos dos cursos de Design Digital e Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a exposição “A Era dos Games”, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A atividade foi supervisionada pelo professor Diogo Augusto Gonçalves.

“Trata-se de uma exposição interativa em que é possível jogar games dos últimos sessenta anos, com foco na realidade virtual. O evento trouxe alguns novos experimentos na área. Havia diversos videogames que dialogam com essa história de interação, a partir de dispositivos periféricos que tentam trazer o jogador ‘para dentro’ dos games. Isso causava uma imersão real em um espaço virtual. Foi bem interessante esse resgate, um tema bastante atual na contemporaneidade”, comenta o docente.

O que mais chamou a atenção dos estudantes, segundo ele, foi um dispositivo em forma de esfera, em que o usuário podia entrar, usando óculos de realidade virtual. “Dentro dela, era possível caminhar, e isso era transferido para essa realidade virtual”, descreve.

Outros destaques mencionados por Gonçalves foram o cuidado que a organização do evento teve ao expor consoles antigos e atuais sobre realidade virtual. “Trouxeram o primeiro aparato doméstico do tipo e mostraram essa evolução histórica, tanto por meio de consoles domésticos quanto por meio de arcades”, finaliza.

“A Era dos Games” termina no dia 12 de novembro. Detalhes sobre a exposição estão disponíveis no endereço http://aeradosgames.com.br. Informações sobre os cursos de Design Digital e Jogos Digitais da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *