AraraquaraSLIDER

Alunos de Direito da Uniara visitam a Bovespa e o Memorial da Resistência de São Paulo

Alunos de Direito da Uniara visitam a Bovespa e o Memorial da Resistência de São Paulo
Atividade será realizada no dia 9 de agosto

26JUL2017|  7:39 - Assessoria de imprensa da Uniara

O Diretório Acadêmico – DA Professor Walter Medeiros Mauro, do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, promove uma visita dos alunos da graduação à Bovespa e ao Memorial da Resistência de São Paulo, no dia 9 de agosto. A atividade, que será supervisionada pelo professor José Luiz Passos, conta com o apoio da coordenadoria de extensão do curso.

O vice-presidente do DA, Rudy Manaia, comenta que a atividade é importante para o conhecimento dos alunos. “Em relação à Bovespa, estamos diante de uma crise econômica e, no primeiro ano, temos a disciplina ‘Economia Política’. A visita vai enriquecer o que aprendemos em aula. Vamos conhecer como funciona o mercado de ações no país e observar a questão burocrática. Isso é bom para enxergarmos outros horizontes na área de Direito”, aponta.

Quanto ao Memorial da Resistência de São Paulo, o estudante aponta que a intenção é que os visitantes “vejam o que o Brasil sofreu na época da ditadura”. “Hoje ouvimos dizer que não foi tão violenta, quando na verdade foi um período muito ruim. Também queremos analisar a questão da corrupção na época, quando falava-se que isso não existia no país. Vemos tudo isso em novelas ou seriados, mas acompanhar depoimentos e ouvir áudios reais recuperados do Departamento de Ordem Política e Social – DOPS é outra experiência”, diz.

O coordenador de extensão do curso de Direito, Fernando Rugno, comenta que a visita à Bovespa era um pedido antigo dos discentes. “Agora isso foi possível e estamos apoiando essa atividade extracurricular do DA. Em relação ao Memorial da Resistência, os alunos fazem uma visita anual para agregarem mais conhecimento”, comenta.

Manaia lembra que as inscrições somente para alunos da graduação de Direito, no valor de R$ 15,00, terminam na segunda-feira, dia 31 de julho, e devem ser efetuadas na coordenação do curso (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Após a data, as vagas remanescentes serão oferecidas a estudantes de outros cursos da Uniara.

Mais detalhes sobre a atividade podem ser obtidos também na coordenação ou com Manaia, pelo telefone/Whatsapp (16) 99745-5509. Detalhes sobre a Bovespa e sobre o Memorial estão disponíveis nos endereços www.bovespa.com.br e www.memorialdaresistenciasp.org.br, respectivamente.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *