AraraquaraSLIDER

Alunos de ensino a distância da Uniara apresentam trabalhos em encontro presencial

Alunos de ensino a distância da Uniara apresentam trabalhos em encontro presencial
Atividade foi realizada neste domingo, dia 6, em seis cidades brasileiras

08AGO2017|  6:42   – Assessoria de imprensa da Uniara

Mais de quinhentos estudantes de cursos de Ensino a Distância – EAD da Universidade de Araraquara – Uniara apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs, em caráter presencial, neste domingo, dia 6 de agosto, em seis cidades do país: Brasília, Salvador, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte, além de Araraquara.

O coordenador geral do Núcleo de Ensino a Distância – NEAD da instituição, Edmundo Alves de Oliveira, conta que foi uma atividade presencial obrigatória realizada em algumas capitais do país, com a finalização do módulo e dos cursos. “Os alunos estudaram durante dois anos, aprofundaram os conhecimentos e, agora, sairão daqui com capacitação de especialista, o que nos enche de orgulho. Afinal, estamos qualificando pessoas de todo o Brasil e inclusive algumas do exterior”, destaca.

No encontro presencial, segundo ele, “é interessante perceber como as realidades são distintas e como esses estudantes formam uma rede de relacionamento com pessoas que não conhecem, e só foi possível esse contato devido ao ensino a distância”.

Para a coordenadora pedagógica do NEAD, Mônica Pereira, foi uma boa oportunidade para se conhecer os estudantes de pós-graduação a distância pessoalmente, “o que foi possível devido aos esforços da equipe do EAD, que tem trabalhado para que essas atividades presenciais aconteçam da melhor maneira possível”.

“Em Araraquara, contamos também com o auxílio de alguns coordenadores de área, como os professores Paula Velho, Ricardo Bonotto, Vanessa Corbi, Ana Cristina Alves Lima e Adriana do Carmo Bellotti. Foi o momento de conhecerem esses profissionais com quem têm trabalhado ao longo dos cursos, via online”, relata a docente.

Ela aponta que uma integração entre os alunos, feita inicialmente via online, acontece pessoalmente. “É interessante, pois os colegas se encontram, e vemos isso acontecendo no processo presencial. Além disso, o bom aproveitamento dos estudantes nos cursos possibilita que alguns trabalhos sejam publicados em veículos especializados, já que eles são incentivados pelos professores e coordenadores”, finaliza.

Informações sobre os cursos a distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *