AraraquaraSLIDER

Alunos de Medicina da Uniara doam dinheiro para compra de brinquedos, em campanha organizada pelo DA do curso

Alunos de Medicina da Uniara doam dinheiro para compra de brinquedos, em campanha organizada pelo DA do curso
Iniciativa atenderá solicitação da Casa Betânia, que abriga quinze crianças/adolescentes

12AGO2017|  7:00   – Assessoria de imprensa da Uniara

O Diretório Acadêmico Medicina Uniara – D.A.M.U. da Universidade de Araraquara, por meio de seu Projeto de Auxílio Social – P.A.S., criado recentemente, está arrecadando doações em dinheiro dos próprios estudantes da graduação para a campanha “Doe brinquedos e compartilhe sorrisos”. O montante será destinado à compra de brinquedos solicitados pela Casa Betânia, que abriga quinze crianças/adolescentes, e também à festa no dia da entrega. A ação termina no dia 28 de agosto.

A aluna do segundo ano da graduação e integrante do D.A.M.U., Letícia Maria do Prado Faria, conta que o P.A.S. é a comissão de ações voluntárias dentro do Diretório. “É um projeto de extensão que conta com a participação de qualquer aluno da Medicina que se disponibilize a ajudar, o que não exclui a possibilidade de, futuramente, elaboramos parcerias com outros cursos. Inclusive é um dos nossos parâmetros na descrição do projeto”, comenta.

De acordo com a estudante, a graduação não tinha muitos projetos voluntários disponíveis para a participação dos alunos, “sendo que muitos sempre quiseram fazer parte de iniciativas desse gênero”. “Então, como o D.A.M.U. é um órgão que representa o estudante e também realiza o trote solidário com os calouros do curso, decidimos montar um grupo, uma comissão que basicamente organiza campanhas e ações, e as disponibiliza para os graduandos que quiserem se envolver. Somos a ponte para que realizem essa vontade, com o intuito de auxiliar a comunidade e despertar nos alunos ainda mais a empatia e o respeito pelo próximo”, destaca.

Por ser muito novo, Letícia explica que o P.A.S. ainda está estudando a possibilidade de abrir a campanha para a população. “Muitas coisas estão sendo estruturadas. Estamos averiguando como fazer isso ou como faremos campanhas maiores, por exemplo. Muita coisa está sendo definida ainda”, esclarece.

Para contribuírem com a iniciativa, os alunos de Medicina interessados devem procurar os representantes de sala de seus respectivos anos. O valor mínimo para as doações é de R$2,00.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *