Araraquara

Alunos de Publicidade da Uniara visitam a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo 

Alunos de Publicidade da Uniara visitam a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Atividade, supervisionada pelo professor Gabriel Arroyo, foi realizada na última sexta-feira, dia 10

17:37 | Assessoria de Imprensa Uniara /ID News| 2018AGO13 |

Na última sexta-feira, dia 10 de agosto, cerca de 35 alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara visitaram a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, supervisionados pelo professor Gabriel Arroyo.

“Muitos estandes eram focados principalmente no público infanto-juvenil, mas havia publicações adultas e acadêmicas também. O objetivo foi, além de os estudantes terem acesso aos livros, conhecerem a estrutura da Bienal, que é de grande porte, e conferirem a dinâmica dos estandes – como é a apresentação dos materiais”, explica o docente.

Ele conta que estavam presentes no evento muitos autores de ficção e de obras infanto-juvenis, e influenciadores, “inclusive digitais, com quem os graduandos puderam ter bastante contato”. Esse bate-papo foi muito interessante”, comenta.

Outro destaque, segundo o professor, foram os estandes da Microsoft, “focados em mostrar como seria a escola do futuro – um deles trazia uma projeção para o ano de 2030”. “Simularam o aluno tendo contato online instantâneo para estudos, por meio do tablet ou do celular, e com o professor, de forma muito mais didática. Portanto, foi possível perceber que a empresa está investindo bastante na área de educação”, aponta.

O estande da Turma da Mônica também chamou a atenção dos estudantes, de acordo com Arroyo. “Lá, era mostrado como um gibi era produzido, a partir de histórias que os visitantes contavam.  Com alguns modelos já prontos, as histórias eram impressas, cortadas, montadas e entregues a eles. E tudo podia ser visto porque a estrutura era de vidro, de modo que acompanhavam todo o processo”, detalha.

“Acredito que essa edição da Bienal foi mais interessante que a anterior. É gostoso ver toda essa juventude focada nos estudos, o que mostra que tem muita gente por aí querendo ler”, finaliza o docente.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *