Polícia Federal

Alvo de operação que prendeu amigos de Temer chega ao Brasil

Alvo de operação que prendeu amigos de Temer chega ao Brasil
Gonçalo Torrealba, sócio do Grupo Libra, pousou em Cumbica e deve prestar depoimento à Polícia Federal

10:52 |Operação Skala |2018ABR02 - 

Um dos três sócios do Grupo Libra que estavam em viagem ao exterior, Gonçalo Borges Torrealba desembarcou, por volta das 8 horas desta segunda-feira (2), no aeroporto de Cumbica (SP), e deve se apresentar à Polícia Federal (PF) para prestar depoimento, conforme determinação do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele é alvo da Operação Skala e estava em Nova York, nos Estados Unidos, de acordo com informações do portal G1. Os seus sócios Rodrigo Borges Torrealba e Ana Carolina Borges Torrealba Affonso também estão sendo investigados em inquérito que apura possíveis irregularidades na edição do Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017), assinado pelo presidente Michel Temer, em maio do ano passado, e que supostamente teria favorecido a empresas do ramo portuário, caso do Grupo Libra.

Em despacho do último domingo (1º), Barroso, relator do caso no Supremo, também afirmou que, após os depoimentos dos três, ele ouvirá a Procuradoria Geral da República (PGR) sobre a necessidade ou não da decretação de prisão temporária.

Cerco

A Operação Skala prendeu, na última quinta-feira (29), um total de 13 pessoas, conforme a Agência Brasil. Entre elas estão o ex-assessor do presidente Michel Temer, José Yunes; o ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da estatal Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) Wagner Rossi; o presidente do Grupo Rodrimar, Antônio Celso Grecco; e o coronel João Batista Lima, amigo de Temer.

No sábado (31), o ministro revogou as prisões temporárias e determinou a imediata soltura dos presos. Ele acolheu o pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Segunda ela, as medidas cumpriram o objetivo legal.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *