Araraquara

Ambulatório Veterinário completa 3 anos com mais de 7 mil atendimentos em 2017

Ambulatório Veterinário completa 3 anos com mais de 7 mil atendimentos em 2017
Outro bichinho sortudo é o da aposentada Vilma Cristina Amadeus…

14DEZ2017|  7:32   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

A Nina é uma cachorra de dois anos que, se não fosse pelos serviços prestados pelo Ambulatório Veterinário “Elisabeth Aparecida Camara”, poderia ter morrido. Diagnosticada com a doença do carrapato, a família não dispunha de recursos para custear um tratamento particular. Assim como a Nina, mais de 7 mil cães receberam atendimento gratuito na entidade somente este ano.

Outro bichinho sortudo é o da aposentada Vilma Cristina Amadeus. Também diagnosticado com a doença do carrapato, hoje ele passa por acompanhamento na clínica. No passado, outro animal da Sra. Vilma não teve a mesma sorte. “Levei-o por mais de um ano a uma clínica particular e gastei o que não tinha, mesmo assim não resistiu. Diferente de outro bem mal que trouxe aqui (ambulatório) e agora está ótimo”, contou.

E nesta última sexta-feira (08) o Ambulatório Veterinário, localizado no parque pinheirinho, completou 3 anos de atividades com direito a comemoração entre funcionários e usuários do serviço. As comemorações contaram com a presença do vereador Zé Luiz-Zé Macaco (PPS), um dos grandes apoiadores do projeto.

O vereador Zé Luiz também anunciou a aprovação de duas emendas no Plano Plurianual (PPA), a primeira emenda destina uma verba de 100 mil reais voltada a castração de cães e gatos, a segunda emenda prevê a construção de uma cobertura em torno do ambulatório. “As emendas parlamentares foram aprovadas por unanimidade pela Câmara. Agora contamos com o apoio do Poder Executivo para a realização das castrações e a concretização da obra de cobertura em torno do ambulatório, a fim de proteger os animais e os donos que ficam expostos ao sol e à chuva enquanto aguardam atendimento”, contou.

Melhorias

Nos últimos 3 anos, foram muitas conquistas, mas a presidente da AAPA, Adriana Mendonça Mattos, não deixa de lutar por melhorias. “Nosso projeto para 2018 é conseguir ampliar o centro cirúrgico” disse ela. Ainda de acordo com Adriana, diariamente o Ambulatório recebe cerca de 60 animais, que são atendidos por uma equipe formada por 3 médicas veterinárias além de profissionais especializados que prestam serviços semanais ou quando solicitados.

São essas conquistas que incentivam o trabalho de voluntários e profissionais que atuam na unidade, sob a administração da Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (AAPA). “O que nos motiva é a recuperação dos animais”, expressou a auxiliar veterinária Daniela Romeiro de Souza, há dois anos na entidade. Ela cita que, fora a doença do carrapato, as principais enfermidades tratadas ali são alterações renais e hepáticas e cinomose.

Atendimento

O Ambulatório Veterinário, localizado no parque pinheirinho, realiza consultas gratuitamente. Já os exames, medicações e procedimentos cirúrgicos são cobrados uma taxa de baixo custo. Para os interessados basta levar comprovante de renda familiar, de residência e o CPF. O Ambulatório fica localizado no Parque Pinheirinho, com horário de funcionamento das 8h às 17:30h de segunda a sexta-feira.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *