Ambulatório Veterinário do Pinheirinho: um ano salvando vidas

Ambulatório Veterinário do Pinheirinho: um ano salvando vidas

Completou um ano de fundação nessa terça-feira, dia 8, o Ambulatório Veterinário “Elisabeth Aparecida Camara”, instalado no Parque do Pinheirinho e criado por iniciativa do vereador William Affonso (PDT), que prioriza a defesa dos animais em seu mandato na Câmara Municipal. O evento comemorativo à efeméride será realizado no próximo dia 15 de dezembro, com o lançamento da pedra fundamental da ampliação do ambulatório, cuja obra vai dobrar a área do local, além de serem feitas melhorias na área atual. “A nova ala contará com centro cirúrgico, sala de recuperação, depósito, copa, área de serviços e dois sanitários. Com isso, vamos melhorar a qualidade e ampliar o atendimento deste projeto de cunho social”, disse o vereador, que convida toda a população para participar do evento.

Foto - José Angelo Santilli -
Foto – José Angelo Santilli –

Neste primeiro ano, foram atendidos 6.935 animais. “Agradeço a dedicação, a responsabilidade e amor aos animais de toda a equipe do ambulatório por terem amenizado tantas dores e terem salvado tantas vidas. Fazer a diferença é escolha de poucos; exige caráter, sabedoria, benevolência e amor. Praticar boas ações, em vez da indiferença. Ajudar, mesmo que a gratidão não venha; fazer o melhor; fazer com o coração. Fazer a diferença está em nossas mãos. E estamos fazendo a diferença no Ambulatório Veterinário do Pinheirinho”, disse o parlamentar.

O ambulatório atende moradores de Araraquara e região. Em média, são 40 atendimentos diários. No primeiro atendimento, para fazer o cadastro, é necessário levar cópia do RG, CIC, comprovante de endereço e renda até dois salários mínimos. Responsável pelo ambulatório, o vereador William Affonso fez uma parceria com a AAPA – Associação Araraquarense de Proteção aos Animais -, que administra o local. O Ambulatório Veterinário do Pinheirinho funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.

Câmara Municipal de Araraquara
Setor de Imprensa

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *