Araraquara

Após denúncia de vereador, problema de esgoto no Universal é resolvido

Após denúncia de vereador, problema de esgoto no Universal é resolvido
Em um curto percurso de carro, seu caminho para o trabalho, filmou os buracos do caminho, e na Rua…

20JAN2018|  6:01   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Na Sessão Ordinária da última terça-feira (16), na Câmara Municipal, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) exibiu um vídeo gravado por um morador do Jardim Universal, que mostrava uma situação, qualificada por ele, como “uma verdadeira calamidade”.

Em um curto percurso de carro, seu caminho para o trabalho, filmou os buracos do caminho, e na Rua João de Arruda Falcão, o objetivo de sua reclamação: um poço de inspeção entupido e o esgoto jorrando no asfalto, bem próximo do Ribeirão das Cruzes.

O parlamentar entrou imediatamente em contato com o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Marcos Isidoro, buscando brevidade na solução do problema, o que foi providenciado em seguida. “A situação tinha que ser resolvida com celeridade, pois trazia grande risco de o esgoto chegar ao rio e se transformar em um problema ainda maior”, disse.

Na tarde desta sexta (19), Porsani foi vistoriar o local e constatou que o trabalho já foi realizado.

A equipe do Daae providenciou a escavação para localizar a rede, porém isso não foi possível, pois está muito profunda. Novos equipamentos de profundidade deverão ser utilizados para tentar encontrá-la. “Se não for possível a localização, teremos que fazer uma nova rede. Porém, de imediato, o problema foi resolvido, mas precisamos redimensionar a rede por conta das novas construções que hoje existem no local”, argumentou Isidoro.

Porsani foi colocado a par de todo o trabalho que foi e do que ainda será executado nos próximos dias. “A preocupação com esse tipo de ocorrência é muito grande, e com a ação rápida do Daae se evitou um agravamento do caso. O engenheiro Braz me informou agora que uma nova rede terá mesmo que ser feita para atender essa região da cidade, e os serviços começarão nos próximos dias. Agradecemos ao Isidoro pela atenção dispensada ao problema e pela agilidade do serviço”, finalizou Porsani.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHsm9xroYh

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *