Brasil

Após sondagem do PT, bancada do DF mantém votos pró-impeachment

Após sondagem do PT, bancada do DF mantém votos pró-impeachment 
O partido vem tentando convencer senadores a mudar o votor para reverter processo de impedimento de Dilma Rousseff
7:17| 28/05/2016
Impeachment - Senado

Pelo menos dois dos três senadores da bancada do Distrito Federal no Senado mantém votos a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff. Nas últimas semanas, o PT vem tentando angariar votos para reverter o processo de impeachment, com a criação de um grupo de trabalho para ajudar na missão.

De acordo com o portal Metrópoles, José Reguffe (sem partido) e Hélio José (PMDB) continuam a favor da saída da presidente. Cristovam Buarque (PPS) se declara indeciso. Os três votaram pela admissão do impeachment durante a votação do último dia 12.

“As medidas econômicasanunciadas até agora parecem ter influenciado positivamente a economia”, disse Hélio. Por isso, ele pretende seguir a orientação de seu partido, PMDB, e votar contra a presidente. Reguffe, que foi o senador mais votado do DF, confirmou a posição da última votação.

Buarque avalia que ainda é preciso avaliar se houve crime de responsabilidade fiscal. “Estou embasando juridicamente o meu voto, mas obviamente o julgamento também vai levar em conta o conjunto da obra. Ninguém vai mudar o seu voto se Dilma não disser como pretende governar sem maioria caso retome o posto. Ninguém vai votar pelo caos”, afirmou.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *