SLIDER

Aranha macho faz sexo oral até 100 vezes durante a cópula

Aranha macho faz sexo oral até 100 vezes durante a cópula, Caerostris darwini, nativa de Madagascar, tem fêmeas muito maiores e mais pesadas que os machos
13:25| 04/05/2016
Aranha


De acordo com pesquisa publicada na última sexta no periódico Scientific Reports, uma espécie em particular mostrou “vasto repertório sexual” incluindo obrigar os machos a fazerem sexo oral até 100 vezes durante o ato sexual, de acordo com o site ‘Vice’.

A espécie, Caerostris darwini, nativa de Madagascar, tem fêmeas muito maiores e mais pesadas que os machos. De acordo com os pesquisadores, elas usam isso ao seu favor para forçar os machos a salivarem em suas genitálias “antes, durante e depois da cópula”.

Por mais que os estudiosos não tenham certeza do por que as aranhas macho fazem sexo oral, existem algumas suspeitas. Talvez seja um ato análogo à vinculação de parceiros em que uma aranha macho deposita sua teia no abdômen de uma fêmea antes da cópula para diminuir sua agressividade, evitando, assim, a canibalização pós-sexo.

Mais provável, porém, é que o contato oral sexual sinalize a “qualidade do macho”. Se este é o caso, dizem os pesquisadores, indicaria um enigmático”mecanismo de seleção feminino que permite que as fêmeas escolham o melhor parceiro com base no depósito de saliva. Ou talvez as enzimas na saliva do macho ofereçam vantagem fisiológicas sobre o esperma do rival, quase como outros insetos possuem toxinas seminais.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *