Araraquara

Áreas para lazer e prática de esporte do Parque Pinheirinho precisam de melhorias

Áreas para lazer e prática de esporte do Parque Pinheirinho precisam de melhorias
“Espaço Jovem” e “Skate Park” estão vazios devido à necessidade de reformas e adaptações

10JUL2017|  16h15 - IMPRENSA CAM

Localizado na região leste da cidade, o Parque Pinheirinho oferece diferentes espaços para lazer desde 1975. Piscina, palco para shows, quiosques, além do “Espaço Jovem” e “Skate Park” integram o complexo. A vereadora Thainara Faria (PT) esteve no local devido a demandas recebidas em seu gabinete, pedindo melhorias nas instalações para que a população possa ocupá-las novamente. No momento, o local está em desuso por falta de manutenção.


“Espaço Jovem”

Esse é um espaço coberto para shows, mas que não pode ser utilizado por falta de energia elétrica. “Essa situação inviabiliza a realização de diversas atividades. Será necessário verificar com o Executivo a possibilidade de restabelecer a energia no local e divulgá-lo para que seja ocupado com ensaios de peças, musicais e apresentações culturais em prol da população”, exemplificou a parlamentar.

“Skate Park”

Uma pista de skate simples, com poucos obstáculos e várias rachaduras, dificultando a prática ou a realização de campeonatos. “Conversei com meninos do bairro, que foram até meu gabinete, e eles pediram mais obstáculos e uma reforma que tampe as rachaduras atuais. É um lugar lindo e com ótimo potencial, mas precisa de alguns ajustes. Encaminharemos uma indicação à secretaria responsável, cobrando providências”, disse Thainara.

Ao lado destes espaços, existem dois banheiros para uso dos frequentadores, porém, um deles está com o vidro danificado. Portanto, a vereadora incluirá a solicitação de conserto nos documentos a serem enviados para o Executivo.

“Precisamos valorizar os espaços de lazer que já possuímos, prestando manutenção. Após as adequações necessárias, muitas atividades poderão ser realizadas aqui. Cobrarei de perto agilidade para a resolução dos problemas”, finalizou Thaianara.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskYfc2vE

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *