Ícone do site IDNews

Artigo de pesquisadores do CDMF é um dos mais citados da ChemPlusChem

Artigo de pesquisadores do CDMF é um dos mais citados da ChemPlusChem

| IDNews | Brasil | José Angelo Santilli

IDN/Pesquisas

O artigo “Photoluminescence and Photocatalytic Properties of Ag3PO4 Microcrystals: An Experimental and Theoretical Investigation“, de autoria de pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), foi um dos trabalhos mais citados do periódico internacional ChemPlusChem no ano de 2016. A informação foi oficializada por Jonathan Faiz, novo editor chefe da publicação.

O periódico ChemPlusChem é publicado pela Wiley-VCH. Criado em 2012, como uma revista irmã da Chemistry-A European Journal, o periódico tem como prioridade oferecer espaço para a publicação de artigos que apresentem abordagens multidisciplinares de pesquisa. Atualmente o periódico é indexado na MEDLINE® e tem fator de impacto de 3,44.

O artigo “Photoluminescence and Photocatalytic Properties of Ag3PO4 Microcrystals: An Experimental and Theoretical Investigation” tem como primeira autora Gleice Lorena Gonçalves Tavares Botelho, professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e egressa do CDMF. Também são autores do trabalho os pesquisadores Juan Andres, Lourdes Gracia, Leandro Matos e Elson Longo.

Para acessar o artigo no repositório do CDMF basta clicar AQUI

CDMF

O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile