Araraquara

Às vésperas da eleição, somente o candidato à reeleição Édio Lopes comparece à Audiência Pública de prestação de contas

Às vésperas da eleição, somente o candidato à reeleição Édio Lopes comparece à Audiência Pública de prestação de contas
Além de Édio Lopes, participaram da Audiência Pública o vereador Donizete Simioni (PT), que preside a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, e o vereador Pedro Baptistini (PDT

9.09| 01out2016
Édio Lopes

Nesta sexta-feira, 30, ocorreu na Câmara Municipal a Audiência Pública da Secretaria da Fazendo para a prestação de contas do 2º. quadrimestre de 2016, das secretarias, fundações e autarquias municipais.

Às vésperas da eleição, o único candidato à reeleição a comparecer foi o vereador Édio Lopes (PT). Para o vereador, “a melhor campanha é trabalhar pela cidade. Vou cumprir meu mandato à risca. A principal função do vereador é fiscalizar”, afirmou.

Além de Édio Lopes, participaram da Audiência Pública o vereador Donizete Simioni (PT), que preside a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, e o vereador Pedro Baptistini (PDT). Ambos não concorrem à reeleição este ano.

A prestação de contas teve como objetivo dar transparência e publicidade aos atos e fatos ligados à arrecadação de receitas e à realização de despesas pelo poder público, por meio de mecanismos instituídos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), dentre eles: a participação popular na discussão e elaboração dos planos e orçamentos já referidos; a disponibilidade das contas dos administradores, durante todo o exercício, para consulta e apreciação pelos cidadãos e instituições da sociedade; a emissão de relatórios periódicos de gestão fiscal e de execução orçamentária.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *