Araraquara

Atendendo cerca de 6 mil famílias, unidade de saúde precisa de mais servidores

Atendendo cerca de 6 mil famílias, unidade de saúde precisa de mais servidores
Apesar de contar com dois dentistas no quadro de funcionários, um dos profissionais está afastado por problemas de …

 25JAN2018|  6:49 –  IMPRENSA CAM – Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

O Centro Municipal de Saúde “João Vitor Nascimento Maurício”, localizado na Vila Xavier, recebeu, nesta segunda-feira (22), a visita do vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Gerson da Farmácia (PMDB). O parlamentar conheceu as demandas da unidade que atende cerca de 6 mil famílias da região.

Apesar de contar com dois dentistas no quadro de funcionários, um dos profissionais está afastado por problemas de saúde por prazo indeterminado e a unidade necessita de um substituto. Em relação à enfermagem, uma enfermeira foi transferida para outro local e sua vaga não foi preenchida até o momento. Além disso, há a necessidade de outro médico clínico geral também por motivo de afastamento.

Outra demanda é a falta de microcomputadores, aparelhos de ar-condicionado, e manutenção nos equipamentos já existentes. “Esse ar da sala de vacina, por exemplo, funciona, mas está vazando água. Por isso, precisa de revisão”, destacou uma servidora.

Gerson encaminhará todos os pedidos à Prefeitura e cobrará providências. “Essa unidade é muito boa. Precisa apenas de alguns ajustes para garantir um trabalho de excelência”, destacou o vereador.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmbCoAzT

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *