Atividades da Escola do Legislativo da Câmara alcançam mais de 3.100 pessoas em 2017

Atividades da Escola do Legislativo da Câmara alcançam mais de 3.100 pessoas em 2017
O ano começou com a posse de novos parlamentares e, como boas-vindas, a Escola preparou a…

23DEZ2017|  7:00   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

A proposta da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara é colaborar com o aprimoramento do trabalho legislativo e proporcionar oportunidades de formação política para a sociedade, procurando estabelecer um sistema de educação para o público interno e o externo.

Um relatório completo com as atividades desenvolvidas em 2017 foi divulgado na tarde desta quarta-feira (20), com a descrição das atividades, público-alvo, número de participantes e instituições parceiras, que durante os 12 meses do ano, se empenharam em levar conteúdo de interesse geral.

O ano começou com a posse de novos parlamentares e, como boas-vindas, a Escola preparou a palestra “O papel do vereador no processo legislativo segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Araraquara”. Janeiro ainda contou com curso de capacitação e orientação para assessores parlamentares.

Vários setores da sociedade foram contemplados pelas atividades da Escola do Legislativo, que buscaram alcançar as necessidades de cada área, como Recursos Humanos (RH), Diretoria Financeira, servidores da Câmara, do Daae e Prefeitura, Cipa e até Escolas do Legislativo do Estado de São Paulo, que encerraram o ano com o 2º Encontro de Escolas do Legislativo do Estado de São Paulo.

O período foi de intensas atividades por parte da EL com 55 eventos realizados, sendo 32 voltados para o público da Casa de Leis e 23 também para o público externo.

O presidente da EL, vereador Rafael de Angeli (PSDB), parabenizou a equipe pelo excelente desempenho desse ano, alcançando mais de 3.100 participantes nas atividades, e pelo Projeto Parlamento Jovem, que apresentou um resultado, na sua visão, “primoroso”. “Acredito que a Câmara conseguiu novamente atingir os objetivos com esse projeto. Os estudantes entenderam a importância de participar politicamente daquilo que é decidido por nós, vereadores, e que eles têm o direito de fazer parte dessas decisões”, frisou Angeli, lembrando que a Escola do Legislativo já tem uma grade de programação de grande interesse preparada para o ano de 2018.

www.idnews.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *