Araraquara

Bancada do PSDB cobra recuperação da Estação de Tratamento de Esgoto

Bancada do PSDB cobra recuperação da Estação de Tratamento de Esgoto
Os vereadores do PSDB enfatizam que o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) prevê uma …

14OUT2017| 8:22   -  IMPRENSA CAM - Foto: Câmara Municipal de Araraquara

Requerimento aprovado na sessão dessa terça-feira (10) de autoria dos vereadores Jéferson Yashuda Farmacêutico (presidente), José Carlos Porsani, Rafael de Angeli e Dr. Elton Negrini, que formam a bancada do PSDB na Câmara, pede informações à Prefeitura sobre as providências adotadas pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) para a recuperação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que atualmente enfrente diversos problemas e opera abaixo da eficiência prevista por órgãos de controle da área ambiental.

Porsani e Yashuda estiveram na ETE e verificaram que há equipamentos quebrados e grande acúmulo de lodo nas lagoas de decantação, lodo esse que acaba se espalhando para as lagoas de aeração, comprometendo os aeradores – máquinas com motores usadas para levar oxigênio e iniciar o processo de limpeza -, que perdem muita potência e quebram com facilidade.

Os vereadores do PSDB enfatizam que o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) prevê uma eficiência da Demanda Bioquímica de Oxigênio de 60% e a Companhia Ambiental do Estado De São Paulo (Cetesb) determina 80%. Esse índice da ETE de Araraquara já chegou a 85% e, atualmente, está em 65%.

O PSDB questiona quais as providências adotadas pela autarquia para que a ETE volte a operar com a eficiência desejada, acima de 80%. Além disso, cobram providências para que a via de acesso à ETE receba melhorias, pois se encontra em situação precária.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *