Araraquara

Bancada Jovem da Câmara confere indicações sobre problemas no Teatro Municipal

Bancada Jovem da Câmara confere indicações sobre problemas no Teatro Municipal
A principal medida tomada foi o fechamento da parte de trás e da entrada dos artistas para evitar invasões e o mau…

18JAN2018|  7:02 -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Passando por diversos problemas, tanto na área interna como na externa, o Teatro Municipal tem sido alvo constante de preocupação da população e dos vereadores da Câmara de Araraquara. Na tarde de segunda-feira (15), a Bancada Jovem da Casa de Leis, formada pelos parlamentares Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP) e Thainara Faria (PT), foi verificar se as indicações feitas à Prefeitura foram atendidas.

A principal medida tomada foi o fechamento da parte de trás e da entrada dos artistas para evitar invasões e o mau uso dos locais. Conforme destacou Mendes, foi uma solução encontrada para “garantir a integridade e segurança de quem circula na área e também dos moradores de rua que estavam utilizando os espaços. O fechamento minimiza esses tipos de problemas”.

Angeli enfatizou a importância de conferir a situação dos arredores do Teatro, principalmente pelo lado social, já que diversas pessoas em situação de rua ficam na parte externa do local. “Não sabemos em que condições essas pessoas estão vivendo. É uma questão social séria que precisa ser avaliada com muito carinho pela administração”, explicou.

O vereador também lembrou que o orçamento municipal de 2018 prevê R$ 200 mil para melhorias do Teatro, para que ele possa ser reaberto ainda neste ano. “Precisamos cobrar para saber o que tem sido feito nesse sentido. Além disso, havia a previsão de um valor ainda maior em 2019”, pontuou.

Para Thainara, algumas de suas indicações ainda precisam ser implantadas. “Pedimos mais lixeiras, pois o local costuma ser um ponto de encontro de jovens, a presença da Assistência Social para lidar com as pessoas em situação de rua que ficam no entorno do Teatro, além de uma campanha para que a população cuide dos próprios municipais.”

Fotos: https://flic.kr/s/aHskrDkH9V

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *