Saúde & CuidadosSLIDER

Banho quente pode queimar tantas calorias quanto 30 min de caminhada

Banho quente pode queimar tantas calorias quanto 30 min de caminhada
O aquecimento passivo proporcionado pela imersão na água quente ajuda a controlar o açúcar no sangue e queima tantas calorias quanto 30 minutos de caminhada

31MAR2017| 11:17 – Bruna F. Rodrigues  - Lifestyle

Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Loughborough, na Inglaterra, aponta que o banho quente de banheira pode proporcionar os mesmos benefícios ao corpo dos exercícios físicos. Segundo a pesquisa, o aquecimento passivo proporcionado pela imersão na água quente ajuda a controlar o açúcar no sangue e queima tantas calorias quanto 30 minutos de caminhada.

Durante os testes, 14 homens foram divididos em dois grupos: um deles deveria pedalar por uma hora, enquanto o segundo deveria tomar um banho de banheira por uma hora com a água a 40º C. O responsável pela pesquisa, Steve Faulkner, afirma que o ciclismo queimou mais calorias, mas o banho queimou tantas calorias quanto 30 minutos de caminhada, revela o site Mundo Boa Forma. O cientista afirma ainda que o banho melhora condições de inflamações, como diabetes tipo 2.

Porém, nem tudo são flores. “A perda de peso gira em torno do déficit calórico. Haverá alguns benefícios, como a redução da inflamação e do açúcar no sangue ligeiramente, mas novamente, tudo volta ao fato de que o melhor método é sempre o treinamento aliado a uma boa dieta e dormir o suficiente – todas essas outras maneiras são apenas besteira em comparação com isso. Cumpra essas três coisas e tudo funcionará”, afirma o especialista.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *