AraraquaraSLIDER

Biotecnologia da Uniara promove oficina de canvas neste sábado, dia 24

Biotecnologia da Uniara promove oficina de canvas neste sábado, dia 24
Inscrições para a atividade terminam nesta quarta-feira, dia 22

21JUN2017|  16h40 - Assessoria de imprensa da Uniara

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara promove a “Oficina de Business Model Canvas” para pós-graduandos neste sábado, dia 24 de junho, das 8h30 às 17h, na unidade IV da instituição, localizada na avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa. A atividade será ministrada pelo doutorando do Programa, Henrique Croisfelts. As inscrições, no valor de R$75,00, terminam nesta quinta-feira, dia 22, e podem ser efetuadas no endereço www.mindss.com.br/serviços.

Croisfelts comenta que o evento é “fundamental para a definição de um modelo de negócios e preparação do pesquisador para empreender no futuro”. “No dias atuais, há uma grande tendência à preparação de pós-graduandos para transformarem as inovações, fruto de suas pesquisas, em atividades empreendedoras. Diversos pesquisadores desenvolvem soluções inovadoras, mas têm grande dificuldade de se aproximar do mercado”, aponta.

Dessa maneira, ele explica que, por meio do canvas, “um painel objetivo, será possível definir o público-alvo da solução, sua melhor forma de entrega ao mercado, os canais de divulgação e relacionamento, e os diferenciais competitivos”. “Além disso, trabalhará as partes operacional e financeira, definindo atividades e parceiros-chave, estrutura de custos e fluxo de receitas de uma forma bastante ágil, objetiva e aplicada à sua solução inovadora”, destaca.

Além de doutorando do PPGB-MRQM, Croisfelts é facilitador do seminário voltado ao empreendedorismo Empretec, empreendedor e CEO da Startup Mindss, apoiado pelo PIPE/FAPESP, membro do Leaders in Innovation Fellowships – LIF, projeto da The Royal Academy of Engineering de Londres/Inglaterra e, recentemente, certificado no programa Startup Foccus, da SAP, empresa líder mundial no segmento de softwares de inteligência para negócios.

Informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *