AraraquaraSLIDER

Boa recepção e cardápio diferenciado podem atrair clientes durante a Copa

Boa recepção e cardápio diferenciado podem atrair clientes durante a Copa
Docente do curso Básico em Organização de Eventos do Senac Araraquara dá dicas para proprietários de bares e restaurantes

8:03 |GABRIELLE CHAGAS | 2018JUN26 | - Foto:  © Senac

Para garantir a energia dos torcedores que forem assistir aos jogos da Copa do Mundo em bares e restaurantes, algumas dicas de hospitalidade podem fazer do evento um atrativo e alavancar o movimento nos estabelecimentos.

            Segundo Luca Laurini, docente do curso Básico em Organização de Eventos e chef de cozinha do Senac Araraquara, algumas dicas básicas podem ajudar a atrair e fidelizar os clientes nesse período. “Como sabemos, boa parte dos brasileiros “para” durante o mundial de futebol. O clima é de festa e nada melhor do que trazer essa diversão para dentro do nosso estabelecimento. Decorar o local com elementos da Copa e do Brasil é um diferencial bacana”, diz.

            O docente destaca também a importância em preparar a equipe para um clima festivo e hospitaleiro. Como aumenta o movimento nos bares e restaurantes, o cuidado com o cliente deverá ser redobrado, para que a qualidade do serviço não se perca em momento algum.

            Outro cuidado é adotar um cardápio diferenciado para garantir o paladar do público. “Muitas pessoas são dispensadas do trabalho somente para assistir aos jogos e escolhem um local que seja prático e aconchegante, seja para aproveitar na companhia dos amigos seja até mesmo sozinho. Dessa forma, recomenda-se incluir pratos ao menu com a cara do brasileiro, como petiscos típicos de boteco, caipirinhas com frutas da época, coloridas e chamativas, e drinks refrescantes”, explica.

            Por fim, vale lembrar que promoções para grupos também são ótimos chamarizes, pois o preço justo é um dos aliados na conquista do cliente. “O ponto principal de tudo isso é o bem-estar do cliente. Devemos prezar pela qualidade do serviço, para que todos tenham uma boa experiência para lembrar e recomendar”, alerta Luca.

Formação na área

            O Senac Araraquara está com inscrições abertas para o curso de curta duração Básico em Organização de Eventos. A próxima turma, com início no dia 2 de julho, irá aprender as etapas de planejamento, organização, realização, promoção e produção de eventos de várias proporções, além de conhecer as possíveis atuações na área. Para mais informações e inscrição, acesse o Portal: www.sp.senac.br/araraquara.

Serviço:
Básico em Organização de Eventos

Data: de 2 a 30 de julho de 2018

Horário: de segunda a quarta-feira, das 19h15 às 22h15

 

Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, 1.935 – Carmo – Araraquara/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara

Junho/2018

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *