JustiçaLava Jato

Bretas condena ex-presidente do TCE do Rio a 7 anos de prisão

Bretas condena ex-presidente do TCE do Rio a 7 anos de prisão
Jonas Lopes de Carvalho Júnior foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa

7:54 |FOLHAPRESS | 2018JUN24 | 

O juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato no Rio de Janeiro, condenou o ex-presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Jonas Lopes de Carvalho Júnior a sete anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa.

Ele foi alvo da operação Quinto do Ouro que, em março do ano passado, levou à prisão cinco dos sete conselheiros do TCE do Rio. Segundo as investigações, os conselheiros mantinham um esquema de propinas em troca de decisões favoráveis nas análises de contratos e contas públicas feitas pela corte, o que durou de 1999 até 2016.

Na decisão, além do ex-presidente do TCE, foram condenados o filho dele, o advogado Jonas Lopes Neto; o operador e ex-funcionário do TCE Jorge Luiz Mendes Pereira da Silva, o Doda; e o doleiro e dono da corretora de valores Hoya Álvaro Novis. Todos fizeram delação.

Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *